Em 04 de setembro de 1967 o serviço de Inteligência britânico, a Real Força Aérea (RAF), o Exército, e forças policiais foram mobilizados para investigar um total de seis objetos de forma discoidal que surgiram na região sul da Inglaterra. Por um período de 12 horas, oficiais do governo temeram que o país estivesse sob ataque com a descoberta dos objetos, sendo que um deles foi explodido pelo esquadrão antibombas por temor de que fosse algum tipo de arma química.
Quando oficiais de polícia tentaram mover os discos eles começaram a emitir um sinal como um blip, o que contribuiu para causar pânico. O caso provocou o maior alerta ufológico já ocorrido na Grã-Bretanha. Um dos objetos foi levado a uma delegacia de polícia, e quando o alarme sonoro do disco foi disparado, todos correram para se proteger. Porém, tudo não passou de uma elaborada farsa, perpetrada por estudantes de engenharia de uma escola de aviação do Colégio Técnico de Farnborough. O caso está detalhado em arquivos governamentais recentemente divulgados.
Nick Pope, ex-funcionário do Ministério da Defesa Britânico (MoD), disse que o incidente foi levado muito a sério pelos agentes governamentais: “Meus predecessores no MoD não sabiam o que pensar. Por um tempo, esse pequeno grupo de estudantes de engenharia enganou o mundo. Foi uma soberba “pegadinha”. Hoje os tempos mudaram e os responsáveis por uma fraude semelhante certamente seriam presos pela polícia antiterrorismo. John Keeling, autor e produtor de documentários ufológicos, acrescenta: “Foi levado muito a sério e causou um alerta geral. Os estudantes foram espertos e planejaram tudo meticulosamente, chegando a colocar um interruptor nos discos que acionavam o alarme sempre que os objetos eram inclinados”.
Satélite Black Knight sendo abatido, fraude com uma fraude
Canal fraudulento Secureteam10 atingido por novas regras do Youtube
Colher na superfície de Marte não passa de uma rocha
É uma fraude a máquina alienígena encontrada na Antártida
Nave Cassini flagra estranho formato de lua de Saturno
É falsa a história de um UFO interagindo com o Sol
Mistificadores enxergam UFO imenso em foto do Hubble
Vídeo de entrevista de ET é produção de efeitos visuais
Saiba mais:
Livro: Contatados
Um dos mais fascinantes e polêmicos aspectos do Fenômeno UFO é agora dissecado por um dos mais produtivos ufólogos brasileiros. O historiador Cláudio Tsuyoshi Suenaga, consultor da Revista UFO por mais de 12 anos, apresenta em seu primeiro livro uma retrospectiva de todos os mais importantes casos de contatados da Ufologia Moderna, de George Adamski a Sixto Paz, de Billy Méier a Plínio Bragatto, de Aladino Félix a Claude Vorillon Rael. Dezenas de casos de alegados encontros entre humanos e seres extraterrestres ocorridos em todo o mundo são descritos e analisados por Suenaga, que ainda apresenta um panorama dos contatos mediúnicos com aliens, examinando as mensagens recebidas por “porta-vozes cósmicos”.
DVD: UFO Coverup Live!