Comitê do Senado irá realizar nova audiência
Cole Stevens, secretário de imprensa do Comitê de Serviços Armados do Senado dos Estados Unidos, confirmou na quarta-feira, 12 de abril, ao Roswell Daily Record, que o subcomitê de Ameaças e Capacidades Emergentes realizará uma nova audiência aberta sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP).
Em uma ligação de acompanhamento, um funcionário confirmou ao Roswell Daily Record que o doutor Sean Kirkpatrick, chefe do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO), falará na audiência em 19 de abril.
As novas audiências terão como objetivo abordar as preocupações em torno dos UAPs e a necessidade de maior transparência e investigação. A senadora Gillibrand, uma defensora vocal para uma análise mais aprofundada do fenômeno, tem pressionado por mais financiamento para a AARO e maior abertura do Departamento de Defesa (DoD) em relação aos incidentes com tais objetos.
Essas audiências fornecerão uma oportunidade para legisladores e funcionários discutirem a importância de financiar o novo escritório e abordar as crescentes preocupações sobre os chamados UAPs no espaço aéreo dos Estados Unidos. À medida que a questão ganha força, tanto no governo quanto na esfera pública, as audiências podem lançar luz sobre os desafios e possíveis soluções em torno desse fenômeno enigmático.
A audiência acontecerá na quarta-feira da semana que vem, 19 de abril, às 11h30 (horário de Brasília) e a parte pública poderá ser assistida neste link.