Gary Heseltine, que é editor da UFO Truth Magazine e convidado a participar da audiência pública do Senado sobre UFOs, expressou sua esperança por uma discussão séria sobre o fenômeno.
Em 24 de junho, os senadores vão realizar uma audiência pública sobre objetos voadores não identificados no Brasil. Trata-se de uma sessão especial requerida pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). O evento ocorrerá nos 75 anos do Dia Mundial da Ufologia e deve reunir especialistas no assunto.
No pedido para a realização do evento, Girão citou um relatório divulgado no ano passado pelo Pentágono acerca do tema. A papelada serviu para uma audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos no dia 17 de maio, em que funcionários da Defesa norte-americana discorreram sobre a existência dos UFOs.
Aprovado em 16 de março, o requerimento de Girão tem a assinatura de outros congressistas: Eliziane Gama (Cidadania-MA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Marcos do Val (Podemos-ES), Paulo Rocha (PT- A) e Reguffe (Podemos-DF). No fim de semana seguinte à aprovação do requerimento, Girão esteve presente no XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, que ocorreu entre 18 e 20 de março, em Curitiba. A audiência pública sobre UFOs no Brasil deve ocorrer às 10 horas.
O senador Eduardo Girão fez o anúncio no XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, realizado em Curitiba.
Fonte: Revista UFO
Gary Heseltine, um ex-morador de Pontefract e Crofton, recentemente voltou para a área para se estabelecer em Featherstone. Depois de se aposentar da British Transport Police em 2013, após 24 anos, ele fundou a revista por assinatura online UFO Truth Magazine. Em 2020, ele foi um dos membros fundadores da Coligação Internacional para Pesquisa Extraterrestre (ICER) e agora é seu vice-presidente. “Estou honrado por ser convidado a testemunhar perante o Senado brasileiro sobre o aspecto global da questão dos UFOs/UAPs. Com os recentes desenvolvimentos legislativos nos Estados Unidos, todos os países devem agora reconhecer e cooperar no assunto UFO e perceber que é imperativo que isso seja tratado como uma questão para a raça humana”, disse Heseltine.
Ele continua: “Não estamos mais falando de simples luzes no céu e identificação errônea. Em junho de 2021, o governo dos Estados Unidos finalmente confirmou que objetos de origem desconhecida, naves, estavam voando em seu espaço aéreo que não puderam ser identificados. A maioria foi observada por pilotos da Marinha na costa leste e oeste dos Estados Unidos. Muitos dos incidentes envolvem naves se movendo em velocidades incríveis e realizando manobras que não podem ser explicadas pelo nosso conhecimento atual de tecnologia, e tecnologia estrangeira foi praticamente descartada como explicação. Como resultado, muitos países estão começando a levar o assunto a sério e os cientistas estão se envolvendo em pesquisas após décadas de ridículo e tabu para eles. É por isso que o Senado brasileiro está realizando sua primeira audiência pública sobre o assunto, e por isso é uma honra ser escolhido para informar os senadores sobre o aspecto global do fenômeno.”
Gary Heseltine será uma das presenças internacionais.
Fonte: GettyImages
Participantes da audiência do Senado sobre UFOs:
Ademar José Gevaerd – Jornalista, ufólogo, conferencista e editor da Revista UFO, a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo. É diretor emérito no Brasil da Mutual UFO Network (MUFON), coordenador na América do Sul e Central do International Coalition for Extraterrestrial Research (ICER) e autor da obra “Agroglifos no Brasil.”
Geraldo Lemos Neto – Autor de inúmeras obras espíritas e espiritualistas, articulista, orador e médium psicógrafo. É consultor da Revista UFO. Tema: “Pluralidade dos Mundos Habitados – Filosofia e Conceitos.”
Jackson Luiz Camargo – Gestor em tecnologia de informação e especialista na análise de documentação oficial. É membro do Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX), consultor da Revista UFO e editor do site “Portal Fenomenum”. É autor dos livros “UFOs no Espaço e na Lua” e “A Noite Oficial dos UFOS no Brasil.”
Rony Vernet – Engenheiro eletrônico com especialização em automação industrial e telecomunicações atuando há quase 10 anos na área de óleo e gás, com experiência técnica e de gestão na implantação de projetos de OT para transformação digital. É consultor da Revista UFO.
Thiago L. Ticchetti – Ufólogo, conferencista, assessor governamental e presidente da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). É também diretor no Brasil da Mutual UFO Network (MUFON) e autor de vários livros, entre eles “Quedas de UFOs”, “Guia da Tipologia Extraterrestre” e “Tipologia dos UFOs”. É coeditor da Revista UFO.
Toni Inajar Kurowski – É graduado em medicina veterinária, professor universitário de graduação e pós-graduação, policial e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná. É coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, da qual é também coeditor.
Wilson Picler – Sócio fundador e presidente do Grupo Uninter, que é hoje o maior centro universitário de ensino à distância do país, além de professor e estudioso de Ufologia. Ex-deputado federal, é físico e especialista em Metodologia Científica. Por relevantes serviços prestados à Aeronáutica quando era deputado, recebeu a medalha Santos Dumont. É conselheiro especial da Revista UFO.
Convidados internacionais:
Gary Heseltine – Detetive inglês, é editor da revista UFO Truth e conferencista internacional. É coordenador do International Coalition for Extraterrestrial Research (ICER), a mais recente iniciativa para lutar pela liberdade de informações ufológicas governamentais. É correspondente internacional da Revista UFO.
Robert Salas – Graduado da Academia da Força Aérea dos Estados Unidos, era um oficial do Minuteman Launch Control no 490º esquadrão de mísseis estratégicos na Base Aérea de Malmstrom, Montana. Foi testemunha da presença de um UFO que desativou 10 ogivas nucleares na base em que trabalhava.
Para participar, basta aparecer no local às 09h30 do dia 24 de junho. Os primeiros 170 terão acesso gratuito à audiência.
O evento também será transmitido ao vivo pela TV Senado:
- Sky: Canal 26
- Oi TV – Amazonas: Canal 22
- Oi TV – SES-6: Canal 23
- YouTube: TV Senado