Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Círculos misteriosos também no Brasil
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Círculos misteriosos também no Brasil
Artigos

Círculos misteriosos também no Brasil

Ultima atualização: 1 de maio de 1992 17:05
Por
Antonio Faleiro
Envie!
Envie!
8311607f187cf91568ddcad1d936f8e41528463242
O círculo no canavial de Passa Tempo.
Créditos: Cortesia Antonio Faleiro

Em 23 de março de 1971, um UFO pousou sobre um capinzal perto Nourradons, na França, e fez um “ninho” de quase 6 metros de diâmetro, amassando o mato de forma espiralada. No ano de 1989, numerosos e estranhos círculos semelhantes começaram a aparecer nos campos de trigo e outros cereais no sul da Inglaterra. Na realidade, uma das primeiras aparições desse fenômeno se deu vários anos antes, em 1976, numa granja em Hampshire. Mas o fenômeno só viria a explodir após o início da década de 80, quando passou a ser encarado seriamente, já que mais de seiscentos círculos tinham sido catalogados só nesse ano. Porém, em 1989 os círculos voltaram a cena com força total e uns poucos cientistas passaram a admitir que resolveram estudá-los oficialmente. E os intrigantes círculos vão desde simples rodas no solo até complexas composições de cinco ou mais anéis, formando belas e intrigantes figuras. O que mais incomoda os pesquisadores é que o trigo (ou outro cereal) amassado não é afetado radicalmente, e posteriormente até segue crescendo, porém inclinado. Mais ainda, à algumas das aparições desses círculos se juntam depoimentos de avistamentos de UFOs nos locais, complicando mais o estudo do fenômeno. Alguns estudiosos, como Pat Delgado e Colin Andrews, passaram a estudar esses misteriosos círculos e, em junho de 1989, nas imediações de Winchester, viram surgir – silenciosamente um deles e ligaram os vários equipamentos que portavam, entre eles um gravador. Quando foram escutar a fita gravada, perceberam inexplicáveis ruídos que ligeiramente lembravam uma voz humana, mas nada mais puderam constatar. Aparições semelhantes a essas têm surgidos em todo o mundo, especialmente em plantações aráveis, e tudo nos leva a concluir que os responsáveis são os UFOs. São eles os causadores desses círculos em suas aterrissagens ou manobras sobre plantações, daí as denominarmos de “ninhos de UFOs”.

Assunto relacionado:  Edição 20 - AGENDA UFOLÓGICA

Também em Minas – Mas tais círculos não estão restritos exclusivamente à Inglaterra; também no Brasil podemos constatar seu aparecimento. Em 1987, em Minas Gerais, mais precisamente no Município de Passa Tempo, registramos um círculo num canavial. O fato deu-se na Fazenda Toca, de propriedade do Sr. José Rangel, e foi descoberto pelo seu irmão, que nos comunicou o ocorrido e permitiu que o investigássemos. O círculo foi observado numa manhã daquele ano e tinha características praticamente idênticas aos ingleses. Próximo a sede da fazenda, no canavial, as plantas de cana foram amassadas em direção ao solo e formaram um círculo de mais ou menos 10 metros de diâmetro. Pesquisando a plantação, constatamos que os pés de cana não estavam quebrados, mas sim deslocados, como se algo que viesse de cima os tivesse forçado para baixo. Não há duvida de que um objeto redondo desceu sobre a plantação com relativa suavidade e provocou aquele círculo, onde podia-se ver as canas dobradas para os lados e em sentido espiral, em direção às margens. Sendo que as plantas em volta estavam perfeitas, descartamos a hipótese de o círculo ter sido formado por um vento forte, por algum temporal ou qualquer outra coisa a não ser um objeto redondo. Igualmente, não havia vestígio de queimado ou de dano mecânico aos pés de cana. Depois disso, no entanto, o canavial cresceu normalmente e tempos após os pés de cana que foram amassados e retornaram a sua posição normal, sendo colhidos normalmente.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

O fenômeno inglês é caracterizado, entretanto, pelo amassamento permanente das plantas, o que não ocorreu em Minas, devido ao fato de que cana é uma planta com caule muito mais grosso e rígido, que se desenvolve rapidamente. Em 1988 também pudemos presenciar um outro círculo semelhante, porém em escala menor. Desta vez, ocorrera no sítio do Sr. Célio de Resende Lara e também num canavial; o círculo tinha cerca de 5 metros de diâmetro e apresentava-se como o do ano anterior. Isso não nos surpreende, pois os tripulantes dos UFOs sempre têm um grande interesse por plantações e é comum vê-los pesquisando-as, como chegamos a publicar em nossa recente obra, Discos Voadores e Extraterrestres no Folclore Brasileiro. Mas o que mais nos intriga é a perfeição com que fazem o pouso ou suas manobras em cima de plantações, talvez para deixar algum sinal proposital, afim de que possamos sentir sua presença pacífica.

Assunto relacionado:  Mensagens alienígenas transmitidas por telefone
TÓPICO(S):Edição 20
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up