Las Vegas é hoje conhecida por sediar um dos principais eventos de corrida do mundo. No entanto, a corrida mais importante do planeta teve sua sede justamente aqui: UFOs?
Era uma corrida para ver qual nação seria a primeira a decifrar o código e replicar o sistema de propulsão de máquinas misteriosas vistas há décadas em nossos céus e oceanos. A corrida é real e ainda está em andamento.
O Dr. James Lacatski disse que estamos “absolutamente” numa corrida pela tecnologia.

Lacatski trabalhava para a DIA — a Agência de Inteligência de Defesa. Ele disse que o objetivo do programa era desvendar a tecnologia dos OVNIs e, um dia, construir os nossos próprios. Ele falou com exclusividade com George Knapp, repórter investigativo chefe do canal 8 News Now.
Por mais de 80 anos, o governo dos EUA tem dito ao público para não se preocupar com as intrusões de UFOs, porque quase todas elas são explicáveis.
Nos bastidores, porém, as agências de inteligência e o Pentágono reconhecem que existe uma corrida extremamente séria para desvendar a tecnologia dos UFOs antes da Rússia ou da China. O senador de Nevada, Harry Reid, disse-nos antes de falecer que essa corrida é real e que é melhor vencermos, razão pela qual ele foi o principal financiador de uma investigação secreta de 22 milhões de dólares.
“Não se trata de nossa crença, conjectura ou opinião dos autores”, disse Lacatski. “São fatos do programa. São informações de fontes oficiais, provenientes daquilo que o público pagou.”
Lacatski passou a maior parte de sua carreira na DIA analisando a tecnologia dos adversários dos Estados Unidos, armas que poderiam potencialmente dizimar o mundo. Ele era — e é — um guardião de segredos e considerava seu juramento e sua autorização de segurança como verdade absoluta.

Mas, atualmente, ele compartilha com cautela e meticulosidade o que pode sobre o AAWSAP, o Programa de Aplicações de Sistemas Avançados de Armas Aeroespaciais. Trata-se da maior investigação sobre UFOs já financiada pelo governo dos EUA.
Lacatski projetou e administrou o AAWSAP, inspirado por um livro que leu sobre um ponto de atividade ufológica em um canto remoto de Utah, um lugar agora conhecido como Skinwalker Ranch. Testemunhas confiáveis relataram ter visto objetos misteriosos e de alta tecnologia emergirem de buracos no céu. Lacatski acreditava que isso representava tanto uma ameaça potencial quanto uma oportunidade.
“Queríamos aprender o que poderia ser transformado em arma ali, e esse era basicamente o nosso trabalho na DIA”, disse Lacatski.
Lacatski visitou o rancho, acompanhado por seu proprietário, o magnata de Las Vegas Robert Bigelow, e teve sua própria experiência bizarra. Ele então convenceu a liderança da DIA de que uma investigação era justificada. O líder da maioria no Senado, Harry Reid, e dois de seus colegas senadores concordaram, e assim nasceu a AAWSAP.

O programa estava sediado em uma subsidiária da Bigelow Aerospace e contava com uma equipe de cinquenta investigadores em tempo integral. Conduziu uma investigação sem precedentes em sigilo quase total. Lacatski e sua equipe produziram uma quantidade impressionante de material, incluindo 115 documentos volumosos e o maior banco de dados sobre UFOs do mundo.
Quatorze anos após o fim do AAWSAP, a DIA ainda não divulgou nenhum dos materiais originais. Lacatski está fazendo isso por conta própria. Seu livro mais recente, “Inside the US Government Covert UFO Program: New Insights” (Por Dentro do Programa Secreto de UFOs do Governo dos EUA: Novas Perspectivas), argumenta que os OVNIs e os fenômenos aparentemente paranormais relacionados a incidentes com UFOs são gerados por alguém ou algo que não somos nós.
“Podemos dizer que são humanos? Acho que não, não”, disse Lacatski. “Podemos ter quase certeza de que não estamos lidando com humanos. Como podemos saber a resposta definitiva?”
O material do livro provém de arquivos governamentais, compilados por funcionários do governo em um programa financiado pelo governo. Pode não ser considerado divulgação oficial, mas está na mesma categoria.

“Novas Descobertas” inclui relatos de incidentes notáveis com UFOs, casos em que pilotos de avião foram seguidos por enormes naves desconhecidas que mudavam de forma no ar, testemunhas oculares que experimentaram mudanças fisiológicas inexplicáveis após encontros imediatos, outras que sofreram graves consequências médicas, surtos de fenômenos paranormais bizarros e entidades nas casas de dezenas de pessoas que já haviam visto orbes, triângulos ou outras naves estranhas.
Os eventos recentemente revelados dentro e ao redor do rancho em Utah são dignos de pesadelos. Incluem avistamentos de criaturas, mutilações macabras de animais e até mesmo um incidente envolvendo os misteriosos homens de preto. Lacatski admite abertamente que o governo possui pelo menos uma aeronave recuperada de origem desconhecida, uma máquina voadora sem asas, sem motor, sem combustível e sem tanques de combustível.
“Como você sabe que é uma aeronave se não tem combustível, nem tanque de combustível?”, perguntou Knapp a Lacatski. “Você a viu voar? Está convencido de que era algum tipo de aeronave ou máquina?”
“Sim”, respondeu Lacatski. “E, aliás, o senador Reid fez essa mesma pergunta.”
Assim como o falecido senador, Lacatski não tem dúvidas de que nossos adversários possuem seus próprios programas para realizar engenharia reversa da tecnologia de UFOs. O programa AAWSAP concluiu quase tudo o que foi projetado para fazer em seus 27 meses de existência. Depois disso, o financiamento foi repentinamente interrompido.
Vários suspeitos foram apontados, mas Lacatski agora revela que o responsável foi o próprio Reid. O senador confidenciou a Lacatski que havia um espião em seu escritório em Washington que vazava informações para ajudar a candidatura de Sharron Angle, adversária de Reid nas eleições de 2010. A expectativa geral era de que Reid perdesse aquela eleição.

“Ele estava preocupado que, se a história viesse à tona, isso afetaria sua campanha e ele deixaria de ser senador dos EUA“, disse Lacatski.
Reid venceu surpreendentemente aquela eleição com muita facilidade, mas, depois disso, deixou de ser o líder da maioria no Senado. Lacatski disse que Reid cumpriu sua palavra e garantiu o financiamento para que o AAWSAP continuasse de alguma forma. Abordaremos essa parte da história em uma reportagem futura.
A título de esclarecimento, Knapp foi o único jornalista autorizado a ter conhecimento sobre o AAWSAP enquanto este estava em andamento, e mais tarde foi um dos coautores de dois livros anteriores de Lacatski e seu colega Colm Kelleher, mas não teve qualquer participação no novo livro.
Artigo escrito por George Knapp, consultor da Revista UFO nos EUA.




