Ataque de Chupacabras? Fazendeiros em uma vila indiana estão compreensivelmente preocupados depois que uma criatura misteriosa conseguiu matar 29 ovelhas ao longo de dois dias sem que ninguém visse o culpado. De acordo com uma reportagem da mídia local, o curioso caso começou no domingo, 12 de março, na comunidade de Gunadola, quando 20 dos infelizes animais foram encontrados mortos por meio de algum tipo de investida predatória em que seus intestinos foram removidos.
O incidente perturbador rapidamente se tornou ainda mais preocupante no dia seguinte, quando outras nove ovelhas foram encontradas abatidas de maneira semelhante. Os residentes observaram que o par de abates é bastante incomum porque, apesar de tantos animais serem mortos, ninguém ouviu um som vindo do recinto quando as ovelhas foram abatidas pela besta misteriosa e o único sinal do predador era uma “sombra negra” que um fazendeiro alegou ter testemunhado no momento do segundo incidente.
Outro detalhe peculiar em torno dos dois acometimentos é que o predador simplesmente deixou todos os animais mortos para trás, em vez de levar nem que fosse uma de suas vítimas para comer. As autoridades chegaram à aldeia para investigar o assunto, embora ainda não se saiba se eles podem identificar o culpado.
Estranhamente, as 29 ovelhas mortas esta semana são aparentemente as últimas vítimas de um ser misterioso que atacou várias vezes nos últimos anos com um particularmente horrível em que 150 dos animais foram mortos. Embora vários predadores prosaicos, como um grande felino ou uma hiena, tenham sido sugeridos como a causa dos incidentes, alguns especularam que a natureza furtiva da fera e a estranheza dos abates são uma indicação de que o infame predador é o culpado.
Por enquanto, os fazendeiros em Gunadola, sem dúvida, simplesmente esperam que a sede de sangue da criatura misteriosa tenha sido saciada e eles não percam mais ovelhas. Nenhuma análise dos cadáveres ou dos arredores foi conduzida ainda, mas isso depende, claro, da seriedade com que as autoridades irão abordar o ocorrido.