As notícias desta semana trazem relatos de ataques de Chupacabra, que afetaram o Chile, Paraguai e Argentina, e a variedade de vítimas é surpreendente. Teria a pandemia levado essa criatura a um frenesi alimentar?
“Ultimamente, várias aparições de vacas mutiladas com cortes limpos e difíceis de fazer colocam o mistério de que poderiam ser seres extraterrestres. É muito impressionante que nenhum animal se aproxime, nem haja sangue, pegadas ou vestígios de veículos na área. A crença popular atribui a responsabilidade por esses episódios ao Chupacabra, um personagem mitológico que supostamente ataca várias espécies na pecuária e nas áreas rurais”, diz o RadioDOS.com.ar.
O site noticiou no último fim de semana uma mutilação de gado novamente em Esquina, uma cidade no nordeste da Argentina, e afirmou que esse “(…) fenômeno se repete constantemente” e “(…) é algo que preocupa os moradores locais.” As mutilações de gado são frequentemente atribuídas a extraterrestres, bem como ao Chupacabras, mas os moradores locais estão preparados para atirar primeiro e identificar o culpado mais tarde, pois relatam ter encontrado várias vacas mutiladas sem sangue, com línguas, úberes, olhos e órgãos reprodutivos removidos com cortes de precisão.
No Chile, o relatório não deu os nomes dos proprietários – o que muitas vezes acontece quando eles acreditam que os assassinatos são resultados desse fenômeno, as autoridades locais não dão respostas e temem ser ridicularizados. “Segundo a mídia internacional, as novas vítimas do ‘Chupacabra’ foram 50 filhotes de lhama e alpaca que foram atacados nos últimos dias de janeiro. Ele fez um buraco na lateral do pescoço deles. Não come a carne nem as vísceras. Eu nunca tinha visto nada parecido. Ele ataca à noite e os animais parecem não defender os filhotes”, continua a notícia.
Muitos associam o elusivo predador a alienígenas.
Fonte: GettyImages
As preocupações são grandes no Chile com os recentes assassinatos, de acordo com o Colombia.com. O relatório afirma que os animais não tinham sangue, mas seus órgãos estavam intactos, e os veterinários locais, que supostamente examinaram alguns dos cadáveres, alegaram que não reconheceram as marcas de feridas. Aumentando o mistério, as testemunhas disseram que não havia rastros ou pegadas ao redor dos corpos e os animais adultos não pareciam ter lutado contra os agressores.
Novamente, isso é semelhante aos relatórios do Chupacabra em outras áreas. Na cidade de Coronel Bogado, no extremo sul do Paraguai, vários sites de mídia noticiaram sobre um fazendeiro que acha que suas ovelhas foram mortas esta semana por algo muito maior do que um cachorro – uma onça ou um puma… ou um Chupacabra, especialmente com o sangue que faltava. Nenhum dos relatórios diz se os cadáveres foram examinados. “O agricultor afetado, Rubén Darío Rojas García relatou que seis ovelhas, duas de pelo preto e outras quatro brancas, foram mortas… o que quer que tenha sido, sugou o sangue delas. Agora, outros investigadores estão tentando descobrir se poderia ter sido o mitológico ser ou outro predador.”
A América do Sul apresenta uma combinação única de vastas fazendas repletas de gado e vastas florestas tropicais e montanhas com criaturas selvagens famintas. Poderia uma dessas criaturas ser um Chupacabra? Existem muitas dessas histórias para serem atribuídas simplesmente a animais selvagens ou ladrões. Outra coisa pode ser responsável por essas mortes estranhas e brutais e a falta de resolução por parte das autoridades só aumenta o mistério. Três países… três alertas de Chupacabra. Não é hora de ajudar esses agricultores a salvar seus animais?