Chupacabras ataca fazenda em Porto Rico
Um total de 28 animais foram encontrados mortos em 11 de agosto passado, em Barrio Playa, Porto Rico. Todos tinham uma perfuração no pescoço e estavam pálidos. Os animais foram descobertos pela dona da fazenda, Providência Rivera Mercado e pareceu ser um ataque do Chupacabras. De acordo com o policial Rogélio Orsini Cabrero, que investigou o crime, os animais tinham duas perfurações feitas com algum tipo de objeto afiado, sem traços de sangue, o que é muito estranho. Ao jornal El Nuevo Dia disse que “… o que se fala sobre o Chupacabras pode ser verdade, pois não há nenhuma outra explicação”. Cabrero ainda confirmou que alguns órgãos foram extraídos dos animais.
Alienígena voador é visto acompanhando UFO na Itália
Em 8 de agosto, às 05h30, cinco pessoas viram um UFO e um alienígena voando sobre um campo de futebol em Pordenone, 400 km ao norte de Roma. De acordo com o ufólogo italiano Antonio Chiummento, dois fazendeiros, o jardineiro do campo de futebol e um par de turistas observaram o alienígena voar sobre o UFO e depois entrar nele, tendo a nave desaparecido no céu. Angelo Franchini estava tomando seu café da manhã próximo do campo quando viu um objeto com muitas cores. Já Angelo Buschini observou o objeto enquanto ele se movia, até que pairou exatamente sobre o campo.
As testemunhas descreveram o alienígena como sendo um humanóide com uma grande cabeça e um corpo pequeno. Tinha cerca de 1,3 m de altura e vestia uma espécie de armadura em forma de V equipada com uma mochila nas costas. Uma vez tendo o ocupante do UFO retornado à nave, esta se elevou no ar e disparou em alta velocidade. No dia seguinte, centenas de pessoas observaram um UFO em Friuli, ao norte de Pordenone.
Marcas misteriosas no solo assustam franceses
Em 10 de agosto passado, às 23h00, vinte moradores de Prauthoy, uma vila próxima a Chaumont, relataram ao Departamento Francês de Alto Mar que haviam visto um estranho brilho no céu. O prefeito da localidade, Philippe Badet, também testemunha dos fatos, disse à agência France Press que os moradores “… tinham ouvido um barulho que era maior do que o de um avião”, enquanto o UFO passava. Três dias após, em 14 de agosto, alguns moradores acharam um estranho desenho em um campo de trigo nos arredores da vila. A formação consistia de duas linhas paralelas de 25 m de comprimento e 75 cm de largura e, entre elas, existia um triângulo ou pirâmide de uns 8 m ou 9 m de largura na base. De acordo com o prefeito Badet, foram tiradas fotos das marcas e recolhidas amostras do solo pela Gendarmerie [a polícia francesa], mas os testes não indicaram qualquer sinal de radiação. Ainda no mesmo período, em 10 de agosto, uma família residente em Quaregnan, Bélgica, relatou ter visto um grande UFO de formato triangular voando a uma baixa velocidade e altitude sobre as casas.
Enorme UFO triangular observado na Inglaterra
James M. caminhava de volta para sua casa em Frome, distrito de Sommerset, Inglaterra, quando olhou para o céu e viu um gigantesco UFO triangular passando. Era 18 de agosto, 19h48min. “Aquilo parecia um bumerangue preto e voava numa velocidade igual a caças a jato em direção à Trowbridge, em Avon” [onde há uma base aérea]. James, que se diz aficionado por aviões há vários anos, garantiu que o objeto não poderia ser um caça conhecido. “Sou capaz de dizer as diferenças entre um MIG-29 e um SU-27 a 10.000 pés de altitude. E não tenho medo de dizer que o que eu vi não era um avião”. A parte mais estranha desta ocorrência é que o UFO se movia para a esquerda a uns 500 m sem mudar a direção de seu \’nariz\’ e de suas \’asas\’. O mesmo UFO foi visto ainda por duas testemunhas em Southwick.
Aumenta a incidência ufológica em toda a Austrália
Os meses de agosto, setembro e outubro foram incomumente ativos na Austrália, no que diz respeito a UFOs. Dezenas de ocorrências foram registradas em várias partes do país. O caso mais surpreendente ocorreu numa terça-feira, dia 18 de agosto, às 19h15. O senhor K. K. [nome omitido a pedidos] estava andando em direção ao seu carro, depois de sair do trabalho, quando viu um objeto dourado no alto do céu. O avistamento aconteceu em Forest Hill, Estado de Victoria. “Diferente de uma estrela, o UFO tinha forma esférica e um brilho dourado e imenso, talvez a metade do tamanho da Lua cheia”. Assim que olhou o objeto, o mesmo acelerou em direção às nuvens e desapareceu. “Eu nem tive tempo para ligar para o segurança da loja em que trabalho, ou qualquer outra pessoa, para que alguém mais pudesse ver o objeto”. O UFO se movia bem devagar e depois disparou em direção norte, numa trajetória curvilínea.
Enormes UFOs vistos por centenas de pessoas no Chile
O Chile ainda não saiu da fantástica onda ufológica que o atinge desde 1994. Várias cidades do país, principalmente a capital Santiago, se viram envolvidas em dezenas de avistamentos de UFOs no decorrer das últimas semanas. Em uma noite do mês de agosto, testemunhas em La Serena, no Estado de Coquimbo, 440 km ao norte de Santiago, observaram “um objeto do tamanho de um edifício sobre o deserto da Atacama”, disse Luiz Pedrio. Testemunhas declararam que o UFO tinha duas colunas de luzes verdes que iam de cima a baixo. Já em Ovalle, também em Coquimbo, algumas semanas depois, moradores viram uma luz brilhante e imensa no céu, descrita como sendo igual a um cilindro que permaneceu visível por 30 minutos. No suntuoso bairro de La Florida, na capital, moradores relataram ter visto um disco voador de enormes proporções.
Próximo à cidade de Pudahuel, três UFOs luminosos foram vistos, noutra noite de agosto passado. O mesmo aconteceu nas cidades de Concepción e Talcahuano, áreas portuárias no Golfo de Arauco e Puerto Montt. Na Ilha Chiloé, um UFO foi observado à baixa altitude sobre o Golfo de Ancud. Não muito longe dali, soldados do Exército chileno em noite de manobra numa base em Coyahique também viram “uma estranha nuvem que ia contra o vento”. Tinha luzes internas piscando, deixando claro que se tratava de algo não convencional. Em Cochrane, residentes viram um UFO triangular de 400 m de comprimento, fazendo com que a polícia abrisse um inquérito para averiguar os fatos. Na noite de 21 de agosto, outra patrulha chilena em manobras viu algo não identificado. “Era uma grande bola de luz \’pulando\’ ao redor de outros menores”, declarou o soldado L. B., que tirou duas fotos do objeto.
Perseguição a um UFO é testemunhada em Nova York
Dois homens que querem ser identificados apenas como Ron e Chris visitavam a localidade Pine Bush, nos arredores de Nova York, tentando observar UFOs, e conseguiram seu intento. Pine Bush é considerado um \’ponto quente\’ de UFOs na Costa Leste dos Estados Unidos e tem sido local de observação de fenômenos bastante inusit
ados. Era noite de 19 de agosto passado quando tudo aconteceu com Ron e Chris. “Estávamos lá há umas 3 horas quando, a uma distância de 3 km, observamos um objeto tão brilhante que nem precisamos de binóculos”, disse Ron. “O UFO voou rápido em nossa direção, passando a uns 200 m de altura de nossas cabeças com uma velocidade incrível. Parecia que, ao invés de voar pelo céu, ele deslizava”, disse Chris. Depois, quando estava praticamente sobre o ponto de observação, o objeto ficou vermelho, subiu e desapareceu no céu. Não emitia barulho, nem liberava qualquer trilha de vapor, estando a uns 45 graus sobre o horizonte. Alguns minutos depois, dois caças a jato apareceram no encalço do UFO, sendo observados perseguindo-o através dos binóculos que as testemunhas traziam. “Ficou claro que as autoridades detectaram o objeto não identificado quando entrou no país e mandaram seus aviões para interceptá-lo”, declarou Ron, que observou a perseguição até o UFO e os caças sumirem de vista.
Luzes não identificadas são registradas na Holanda
Em 19 de setembro de 1998, às 14h00, testemunhas avistaram um disco sobre Ypenburg, uma pequena cidade perto de Delft, a 60 km de Amsterdã. Entre as 14h00 e 15h00, dezenas de testemunhas avistaram cinco luzes, das quais algumas eram triangulares e outras discóides. Tinham entre 2 e 6 m de comprimento, eram azuis e vermelhas e voavam extremamente rápidas, parando em seguida. Depoimentos de moradores de Ypenburg dão conta de que os UFOs faziam manobras violentas e depois flutuavam suavemente de novo, num show que durou até desaparecerem em formação exata e em alta velocidade.
Discos voadores sobrevoam sul da Califórnia
Vários UFOs foram vistos duas vezes seguidas no sul da Califórnia, nas últimas semanas. Em 22 de setembro, às 21h40, Vikki e Joseph Randazzo estavam em sua casa, em Fresno, quando avistaram um UFO. Vikki relatou que viram um objeto triangular com luzes dispostas em intervalos regulares. “O objeto parecia ter forma de pirâmide, não emitia som e sua altitude era de uns 60 m. Aquilo iana direção de Nevada”, disse Vikki. “Do nosso ponto de observação, a aeronave tinha a forma de um delta com cinco luzes, sendo três de um lado e dois do outro. Nós a observamos por cerca de um minuto”, completou Joseph. As testemunhas ainda informaram que o objeto era do tamanho de uma bola de futebol americano e muito silencioso.
Dois dias antes, um domingo, 20 de setembro, pouco antes de anoitecer, o fotógrafo profissional Victor Marchetti [nome fictício] observou um objeto parado sobre Paios Verdes, na Península de San Pedro, a sudeste do centro de Los Angeles. “Eu estava virado para o oeste e vi o objeto logo abaixo das nuvens. Corri até minha casa e peguei meus binóculos e uma máquina fotográfica. Com eles percebi que o UFO era esverdeado e brilhante, com o formato de C de ponta cabeça”, disse Victor. O objeto pareceu ter deslizado para dentro de dois ou três outros corpos da mesma forma. “De repente, o UFO se transformou numa forma de V invertido. Foi quando larguei os binóculos e peguei a máquina, que estava com lentes de 200 mm e filme de ASA 50, e tirei meia dúzia de fotos”, completou, dizendo ainda que os UFOs não se mexeram e ficaram visíveis por 20 minutos, antes de desaparecerem.
O sul da Califórnia, especialmente a área metropolitana de Los Angeles, é um dos lugares de maior incidência de discos voadores em todo o mundo.