
A Hungria é um belo e amistoso país no coração da Europa, com uma população de 10,5 milhões de habitantes. A capital do país é Budapeste, próxima ao Rio Duna e com vários pontos turísticos. Tornou-se um país livre em 1990, após a mudança do sistema de governo. Antes era integrante da região soviética, fazendo parte da Cortina de Ferro. Os vizinhos na Europa Central são: a Áustria, um país bastante desenvolvido da Comunidade Européia, a Eslováquia, Romênia, Polônio, ex-regiões soviéticas, e a Iugoslávia, com muitos problemas políticos e sociais.
A Eslováquia, Romênia e Polônia reivindicam o direito de serem membros da Comunidade Européia. É importante dizer que alguns casos se tornaram clássicos para a Ufologia da Europa, como o ocorrido na Romênia em 18 de agosto de 1968. Um UFO em forma de canudo passou sobre a floresta de Bácsi, perto de Kolozsvár, num percurso que durou cerca de quatro horas. Houve várias testemunhas. Um jovem chamado Emil Barna tirou uma foto que ficou muito famosa desse objeto.
LÂMINAS DE OURO – Depois, em junho de 1974, muitas pessoas (a maioria guardas-florestais) estiveram em contato com um UFO em forma de disco que pousou na Montanha Gutin (noroeste da Romênia). Os dois tripulantes alienígenas eram parecidos com humanos, altos, com longos cabelos loiros. Um deles segurava uma pequena caixa que continha 64 lâminas de ouro com vários sinais e escritas desconhecidos. Após um curto período de tempo, membros do “famigerado” Serviço Secreto Romeno confiscaram as lâminas de ouro.
As testemunhas ficaram amedrontadas e receosas e alguns até faleceram por origens duvidosas ou desconhecidas. Ninguém sabe o que aconteceu com as tais lâminas. Mais recentemente, no dia 22 de junho de 1994, um enorme círculo com 42 metros de diâmetro foi encontrado em um campo de trigo próximo à cidade de Arad (sudeste da Romênia). Dentro dele havia um outro círculo menor, com 6 m de diâmetro. Temos o relato de um senhor de meia idade, que era pastor de ovelhas, que observou uma grande luz no céu. Mais tarde, o pastor viu um objeto em forma de círculo com uma cúpula sobre o campo, e naquela noite foi encontrado um círculo em sua plantação. Então em 15 de julho de 1996, na pequena vila no interior da Romênia chamada Cercesti, três policiais observaram um objeto desconhecido pousado perto de um edifício após a meia-noite. Eles perceberam um estranho ser próximo à nave e quando abriram fogo, o alienígena entrou no objeto voador desconhecido e este decolou.
CASTELO MEDIEVAL – Já na Polônia, no dia 7 de novembro de 1995, na vila Olsztyn (próxima de Czestochowa, interior do país), dois UFOs de formato oval foram vistos pairando acima de um famoso castelo medieval. Um dos objetos aterrissou num dos lados do castelo e permaneceu lá por cerca de três horas (das 23 às 02h00). Quatro pessoas observaram aquele inusitado fenômeno.
Foi constatado que no local em que o UFO pousou, a grama cresceu muito mais rápido do que ao redor. Já em abril de 1992, na Eslováquia, nos arredores de Királyhelmec (nordeste do país), por volta das 22h00, muitas pessoas que viajavam num ônibus puderam observar um estranho objeto que os seguia de longe. O UFO tinha forma de prato e era muito brilhante.
Os passageiros ficaram amedrontados. Após 15 minutos de perseguição, o objeto voador desapareceu. Depois, em julho daquele mesmo ano, perto de Fulék (sudeste da Eslováquia), diversas pessoas puderam constatar o primeiro círculo misterioso num campo de centeio da região. A formação maior media 16 m e apresentava outros dois anéis.