Falar do Caso Varginha não é mais algo de domínio exclusivo de ufólogos ou ufófilos no país. O grande público leigo também se questiona sobre a ocorrência – não se trata de uma fraude, mas sim sobre seus inúmeros detalhes. Os pesquisadores que descobriram e levantaram todos os aspectos da captura de ETs na cidade mineira concordam: ainda há muito para ser descoberto sobre o Caso Varginha.
Igualmente, ainda há muito para ser dito. Por exemplo, os vários militares que forneceram seus testemunhos em caráter confidencial aos investigadores, ainda estão na ativa e impedidos de virem a público e mostrar suas faces. “Mas isso é apenas questão de tempo”, garante Ubirajara Franco Rodrigues, que tem em seu poder fitas de áudio e de vídeo com os depoimentos destes senhores, logo após a captura dos alienígenas. “Brevemente eles voltarão a ser civis, quando não terão que temer represálias de seus superiores, ao contarem o caso à Nação”, argumenta Vitório Pacaccini.
Seja o que for que ainda tiver que ser descoberto e publicado sobre o caso, o certo é que o mesmo já é considerado uma grande revolução na Ufologia Brasileira, em todos os níveis. Para comentar este assunto, UFO Especial ouviu, um por um, os principais pesquisadores envolvidos com a ocorrência. Cada um expressa, nas páginas a seguir, o que pensa do momento presente e do futuro do Caso Varginha. Seus depoimentos têm o peso de uma bomba relógio, prestes a explodir nas cabeças das autoridades que ainda insistem em sua política burra de manter o assunto sob sigilo. Com a palavra, os ufólogos…