Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Carlos de los Santos: O piloto que sobreviveu a um acidente com um UFO
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Carlos de los Santos: O piloto que sobreviveu a um acidente com um UFO
notícias

Carlos de los Santos: O piloto que sobreviveu a um acidente com um UFO

O encontro aterrorizante de um piloto mexicano com três UFOs e uma colisão no ar em 1975 continua sendo uma história de gelar o sangue. Quem eram eles? O que eles queriam?

Ultima atualização: 31 de março de 2025 10:05
Por
C. Andrade CIFE
PorC. Andrade CIFE
Editor do CIFE -Canal Informativo de Fontes/Fenômenos Extraterrestres e Espaciais - Scientific Channel of UFOs Phenomena & Space Research.
Envie!
IMG 20250331 WA0002
Envie!

Era manhã de 3 de maio de 1975. Depois de completar um voo de rotina de Zihuatanejo para a Cidade do México, o piloto Carlos de los Santos Montiel, de 23 anos, preparou sua aeronave Piper PA-24 e decolou para o Aeroporto Internacional Benito Juárez.

Enquanto sobrevoava o sinal VHF Omnidirecional, Carlos notou algo estranho à distância. Ao se aproximar, ele pôde ver claramente: uma nave cinza, em forma de disco, menor que seu avião, que começou a seguir sua asa esquerda. No topo havia o que parecia ser uma cabana, com uma janela escura.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Atônito, ele sentiu uma sensação estranha, como se estivesse sendo observado do outro lado do avião. Virando a cabeça, ele descobriu outra nave idêntica voando ao lado de sua asa direita.

IMG 20250331 WA0005

Representação do encontro imediato segundo a testemunha (esquerda).créditos misteryplanet 

Carlos começou a se sentir inquieto. Mas antes que ele pudesse reagir, um terceiro objeto apareceu diretamente na frente do avião, descendo rapidamente sob a fuselagem. Instintivamente, ele inclinou o nariz do avião para ver para onde a aeronave estava indo, mas estava perto demais. A colisão foi inevitável: o objeto atingiu e arranhou a fuselagem, danificando o trem de pouso.

Perda de controle

Naquele momento, Carlos perdeu completamente o controle de seu Piper. Cercado pelos três objetos desconhecidos, ele temeu o pior: um ataque iminente. Seu instinto de sobrevivência o levou a tentar manobrar para longe deles, inclinando seu avião para a direita na esperança de atingir o UFO que o escoltava, mas foi inútil. Os navios continuaram a dominar completamente a aeronave, guiando-a e forçando-a a subir a uma altitude perigosa.

O pânico tomou conta dele. O rápido aumento da pressão na cabine era fatal, e Carlos sabia que precisava agir imediatamente. Com o pouco controle que lhe restava, ele conseguiu entrar em contato com a torre de controle na Cidade do México e enviou um pedido desesperado de ajuda, gritando “Mayday!” de novo e de novo. Em meio à sua angústia, ele conseguiu descrever o que estava acontecendo:

“Tenho três objetos não identificados voando ao meu redor! Estou voando fora de controle, o avião não está respondendo! Eu não estou controlando o avião!”

Da torre, disseram-lhe para reduzir a velocidade e descer, mas Carlos, com a voz embargada, explicou que não podia. A certeza de que seu destino estava selado o invadiu completamente.
E então, quando tudo parecia perdido, o inesperado aconteceu. De repente, os objetos começaram a se afastar. Em uma velocidade incrível, eles seguiram em direção ao vulcão Popocatépetl e, em questão de segundos, desapareceram de vista. Naquele momento, Carlos sentiu o controle do avião retornar às suas mãos.

YouTube player

Abandonado à própria sorte

Assunto relacionado:  Por que Tom DeLonge largou a música para se dedicar à Ufologia?

Embora tenha conseguido notificar a torre de controle de que havia recuperado o controle, ele ainda enfrentava um problema sério: o trem de pouso estava danificado e não conseguia descer corretamente. Em resposta à emergência, o aeroporto liberou a pista e ordenou um pouso forçado.

IMG 20250331 WA0003

Flautista PA-24 de Carlos. Créditos misteryplanet

Carlos sobrevoou o aeroporto quase uma dúzia de vezes, procurando desesperadamente por uma solução. Por fim, ele encontrou uma chave de fenda e, numa tentativa improvisada, conseguiu estender o trem de pouso e pousar em segurança.

Ele foi tratado em uma clínica local e, após testes, nenhuma substância foi encontrada em seu organismo. Ele foi declarado em perfeita saúde e autorizado a continuar voando.

Prova irrefutável

Dúvidas sobre sua história foram dissipadas quando os operadores de radar da torre de controle, Julio César Interián Díaz e Emilio Estañol López, testemunharam que haviam observado os mesmos objetos descritos por Carlos em tempo real.

IMG 20250331 WA0004

Julio Cesar Interián Díaz e Emilio Estañol López. Créditos misteryplanet 

O pesquisador de óvnis Miguel Romero confirmou que um relatório oficial foi elaborado na Direção Geral de Aeronáutica Civil , por meio do Gabinete da Autoridade Aeronáutica do Aeroporto Internacional da Cidade do México, em 8 de maio de 1975.

Consequências e acobertamento

O caso atraiu atenção internacional e vários meios de comunicação tentaram entrevistar Carlos. Foi até investigado pelo Projeto Blue Book sob a supervisão do astrônomo J. Allen Hynek, que analisou avistamentos oficiais de OVNIs para o governo dos EUA.

Mas a coisa mais perturbadora aconteceu depois. Em diversas ocasiões, Carlos foi visitado pelo que ele só conseguiu descrever como “Homens de Preto “. Ele foi avisado para não falar sobre o incidente ou sua família sofreria as consequências.

YouTube player

Apesar das ameaças, Carlos permaneceu firme em sua decisão de tornar pública sua história. Até hoje, ele continua falando sobre o estranho evento que vivenciou.

Assunto relacionado:  A Revista UFO anuncia: o UFO Summit Brazil agora também é online

Ele continuou sua carreira como piloto sem grandes incidentes, mas aquele dia em 1975 mudou para sempre sua perspectiva sobre o que realmente habitava os céus do México… e sobre o poder perturbador que aquelas aeronaves pareciam exercer sobre seu avião.

Fonte: https://mysteryplanet

 

TÓPICO(S):aviõesavistamentoscasos de UFOsencontros próximospilotosUAPs uap acidentesUFO
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0
PorC. Andrade CIFE
Editor do CIFE -Canal Informativo de Fontes/Fenômenos Extraterrestres e Espaciais - Scientific Channel of UFOs Phenomena & Space Research.

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

aee8e665 5672 482e a809 a7a87f529d73
Notícias

Governo usa supostos OVNIs para ‘esconder varias coisas’, diz ex-agente da NASA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
160acba4 1a8b 45a6 a949 d461f230dea4
Notícias

Europa quebra o silêncio: “UAPs colocam a defesa aérea em risco”

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
2202cbf3 2213 486c a2e7 6cc13a157987
Notícias

O enigma dos OVNIs da Groenlândia: segredos por trás das luzes e jogos de poder estratégico

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
IMG 20250604 WA0002
Notícias

Relatório de OVNI publicado em prestigiosa revista científica

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
IMG 20250602 WA0004
Notícias

2027: O ano da grande mudança no relacionamento com inteligências não humanas?

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
ca218584 152e 494c 9a1f b4c9721c20fe
Notícias

Novo Estudo Rastreia a Atividade de UAPs ao Longo de Três Décadas

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
IMG 20250523 WA0016
Notícias

Jornalista afirma que o Pentágono escondeu evidências massivas de OVNIs

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up