A notícia foi transmitida pelos telejornais nacionais da Romênia, dando conta de que um MIG-21 Lancer foi forçado a retornar de um vôo de treinamento após chocar-se com um objeto voador não identificado. O tal objeto surgiu inesperadamente junto com outros quatro, a uma altitude de 6300 m, enquanto o caça voava a uma velocidade de cerca de 800 km/h. A altitude e, sobretudo o dano relatado permitem excluir, certamente, que se tratasse de um relâmpago de qualquer tipo.
Não é a primeira vez que se tem notícia que um caça da série MIG 21 tenha tido um contato imediato com um UFO. O episódio precedente ocorreu na Rússia, quando o caça foi colocado em perseguição a um UFO em formato de charuto, que, depois de certo momento, colocou-se em marcha contrária e começou a perseguir o avião.
O vídeo em questão seria parte do material tornado público entre os “arquivos-x” do governo russo. Na realidade, sobre este episódio, ainda restam algumas dúvidas, pois, ao analisar as imagens feitas da cabine, parece tratar-se deum avião norte-americano, talvez um F-15, e não um MIG. Tradução de Roberto C. Pintucci, da equipe de tradutores voluntários da Revista UFO.