A testemunha, que não quis se identificar, estava dirigindo para casa nas primeiras horas da manhã de domingo, 20 de fevereiro, em Staverton, Northamptonshire, quando encontrou algo muito incomum na estrada. Em meio a tantas teorias sobre o que teria sido, fica a pergunta: teria sido um animal muito peculiar ou um ser similar ao Chupacabra?
Um motorista britânico ficou confuso quando uma criatura bípede que ele comparou a um “homem-bode” atravessou a estrada na frente de seu carro. Relatando o encontro bizarro em um fórum e jornais locais, a testemunha perplexa explicou que o incidente se desenrolou por volta das 02h00 do domingo passado, 20 de fevereiro, enquanto ele estava dirigindo perto da comunidade de Staverton.
“A viagem tomou um rumo decididamente estranho”, disse ele, quando “(…) algo cruzou a estrada à minha frente, o carro iluminando com os faróis cheios por cerca de três segundos” e causou uma impressão distinta no atônito motorista. A descrição é um tanto estranha: a testemunha a descreveu como sendo “(…) da altura de uma pessoa, talvez dois metros ou mais” e observou que tinha “(…) pernas e quadris curtos e poderosos que pareciam se mover de forma circular e fluida.”
O motorista continuou dizendo que “(…) não era um cervo porque estava em duas pernas” e descartou a sugestão de que a criatura poderia ter sido um canguru, pois era muito mais alto e ereto ao se mover. Mais tarde, observando que era um pouco semelhante a uma “lebre gigantesca”, mas grande demais para ser o caso, o motorista refletiu que “(…) o mais próximo que podemos descrever é um grande bode nas patas traseiras, mas realmente atarracadas.”
Trecho da estrada em que o ser teria sido visto.
Fonte: Ian Paterson
Outros membros do fórum postularam que talvez o motorista tenha encontrado um Pé Grande ou mesmo o diabo dando um passeio noturno, mas a testemunha estava cética sobre essas possibilidades fantásticas. Apesar de comparar a criatura a um “homem-bode”, o motorista declarou que “(…) não era um canguru, homem-bode, Slenderman ou Pé Grande. Essas coisas não existem.”
Como tal, o motorista finalmente admitiu que ele pode ter que se contentar com a possibilidade de tere visto “(…) um cervo assustado e sarnento”, já que nada até agora realmente se encaixa e as respostas alternativas podem ser um pouco perturbadoras demais para serem consideradas. Com isso em mente, o que será que a testemunha viu?