“Discos voadores: reconhecimento oficial já”. Este é o tema do Primeiro Fórum Mundial de Ufologia, que acontecerá de 7 a 14 de dezembro, na cidade de Brasília. O evento será o maior da história da pesquisa ufológica, reunindo aproximadamente 50 conferencistas internacionais, 40 nacionais e toda a comunidade mundial para sete dias ininterruptos de debates sobre os UFOs. O Fórum será ainda maior que o International Las Vegas UFO Congress, que ocorre anualmente nos Estados Unidos.
A intenção do evento é agrupar o maior número possível de pesquisadores, entidades ufológicas e autoridades civis e militares, de forma que todos juntos consigam pressionar os governos mundiais a aceitarem oficialmente a existência dos discos voadores e seus tripulantes em visita à Terra. “Este será um evento histórico, pois nenhum outro conseguiu, até hoje, reunir tal número de ufólogos de todas as partes do mundo”, declarou A. J. Gevaerd, editor de UFO e coordenador internacional do evento.
Entre os convidados estrangeiros, muitos já com presença confirmada, estão representantes dos cinco continentes e personalidades como Stanton Friedman, Jesse Marcel Júnior, Dr. John Mack, Budd Hopkins, Graham Birdsall, Walt Andrus, o astronauta Edgar Mitchel e a cosmonauta Marina Poppovic. Erich von Däniken está para confirmar sua vinda. Quanto aos brasileiros, estarão presentes os ufólogos mais ativos e respeitados do país – a maioria do Conselho Editorial da Revista UFO –, que mostrarão um panorama nacional da Ufologia.
Durante uma noite do Fórum – que terá duração de uma semana inteira –, os pesquisadores do Caso Varginha farão um detalhamento completo e atualizado da ocorrência para os internacionais e a platéia. O caso, considerado a maior contribuição da Ufologia Brasileira para a Mundial, até hoje atrai a atenção de ufólogos dos mais diversos países, que estão ansiosos para conhecer todos os seus detalhes. O Primeiro Fórum Mundial de Ufologia será usado para mostrar os fatos amplamente, através de conferências, vídeos e debates sobre o assunto.
A realização deste mega evento em nosso país só será possível graças a uma parceria feita entre os ufólogos brasileiros e a Legião da Boa Vontade (LBV), que propôs aos estudiosos realizarem-no em seu Parlamundi, ajudando-os a viabilizar meios e patrocínios junto à iniciativa privada. A organização do Fórum está sendo conduzida por uma comissão composta pelos ufólogos Reginaldo de Athayde, Ubirajara Rodrigues, Claudeir Covo, A. J. Gevaerd e Marco Petit, com a colaboração de muitos outros.
Evento beneficente – A LBV é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos com uma fantástica estrutura e organização. Com o evento sendo realizado em Brasília, no Parlamundi, parte da renda arrecadada será destinada a obras assistenciais e beneficentes desenvolvidas pela entidade. Por isso, quem participar do congresso não somente vai adquirir conhecimento e trocar idéias com a comunidade Ufológica, mas também estará ajudando milhares de pessoas carentes do país.
Todas as conferências acontecerão no Parlamundi, um local de nível internacional com capacidade para 1.200 pessoas que sedia importantes eventos todos os anos. Os palestrantes internacionais serão traduzidos simultaneamente por profissionais. Na programação, que ainda está em fase de elaboração, haverá eventos paralelos e debates, além de uma feira com stands de produtos diversos ligados à área ufológica.
Ufólogos de todo o mundo já estão se mobilizando para comparecerem ao Fórum, que promete ser o grande evento do momento. E Brasília é a cidade ideal para este acontecimento pois, além de sua beleza, possui grande infra-estrutura e um ambiente apropriado para tais discussões. A Ufologia Brasileira se sente muito honrada por poder organizar este conclave, que também vai comemorar os 50 anos da Ufologia Mundial. Você não pode faltar: veja maiores informações na contra capa traseira.