O cantor Ney Matogrosso publicou no seu Instagram na noite do último domingo (23), um vídeo do avistamento de um possível UFO que gravou da janela de sua casa no Rio de Janeiro. “Estou captando isso no céu, não sei o que é. Uma linha muito comprida na vertical com muitas pequenas luzes vermelhas”, escreveu Matogrosso na legenda de sua postagem. Nos comentários das publicações, seus seguidores se dividiram. Entre as conclusões aventadas, alguns disseram se tratar de um balão, um satélite, um drone ou até mesmo um helicóptero.
Uma fã teria afirmado se tratar de uma pipa, ao que o próprio cantor rebateu: “Pipa a essa hora da noite, com luzes?”. Para outra que sugeriu ser um balão, respondeu: “Aparece e desaparece, quando volta é um fio muito comprido de luzes.” Outros seguidores se animaram e passaram a contar histórias semelhantes de quando teriam avistado discos voadores ou naves que teriam vindo do espaço.
Confira o vídeo publicado por Ney Matogrosso:
Visualizar esta foto no Instagram.
Contatada, a Equipe de Análises de Imagens da Revista UFO emitiu parecer examinando o vídeo postado por Matogrosso, lembrando que a verificação partiu de um material que não é original, mas sim o postado em uma página do aplicativo Instagram, o que acarreta perda de resolução por compressão de imagem (JPG). Somou-se a isso a baixa qualidade técnica da filmagem.
O coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski alerta que “não há outros objetos no vídeo proposto que possam servir como referência de tamanho e distância ou ainda, velocidade de deslocamento. Para Kurowski, aparentemente, parece estar à grande distância do filmador. “Pelas características apresentadas, como objeto muito alongado e com luzes intermitentes e irregulares, concluo por ser “cangalha de balão” dotada de fogos de artifício”, analisou o perito.
Abaixo imagens de balões que explicariam a semelhança com um UFO:
(Crédito: Renato Fotos/Flogão/Google)
Fonte: www.terra.com.br
Toni Inajar Kurowski é perito do Instituto de Criminalística do Paraná, policial, médico veterinário e professor universitário, e chefia o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, publicação da qual é coeditor. Kurowski será também o responsável por ministrar o Curso de Ufologia e Investigação de Campo, iniciativa pioneira da Revista UFO e resultado de sua parceria com a Mutual UFO Network (MUFON), maior grupo civil de investigação ufológica do mundo. |
Veja mais:
O astronauta Leland Melvin relatou sua experiência alienígena
Cientistas podem ter encontrado Vulcano: planeta de Spock em Star Trek
Robbie Williams declara sua paixão por UFOs em novo documentário
Brilho inédito é detectado em torno de uma estrela de nêutrons
NASA anuncia primeira tripulação a ir ao espaço em 7 anos
Colecionador de artes japonês comprou o voo inteiro à Lua pela SpaceX