Em princípio, a audiência terá como finalidade agregar informações e melhorar o desempenho da pesquisa da NASA
A reunião está marcada para hoje, 21 de setembro de 2023, uma semana depois de a agência espacial apresentar seu primeiro estudo independente sobre UAPs. A NASA contratou 16 pesquisadores independentes para identificar os dados disponíveis de UFOs, como melhor coletar dados futuros e como a agência pode usar esses dados para avançar na compreensão científica dos UFOs.
“O Comitê convidou a NASA a realizar um briefing bipartidário em nível completo do Comitê sobre suas conclusões”, diz a declaração publicada no site da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. “A reunião será realizada na sala 2.154 do Rayburn Chamber Office Building”, afirma.
O fato de a referida audiência ser privada pode responder às críticas públicas que a agência recebeu após a divulgação de seu estudo, que atrasou mais do que o esperado e só continha “recomendações” vagas, com a única conclusão de que os UAPs “(…) não são de origem extraterrestre, mas também não sabemos o que são.”
A reunião privada também levanta questões acerca do que realmente será discutido. Alguns internautas acreditam que dados que não foram divulgados pela agência espacial serão apresentados ao Congresso, sendo essa a real intenção da audiência. Como esperado, ficamos no escuro novamente.