Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Astrônomos encontram a maior galáxia já registrada até então
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Astrônomos encontram a maior galáxia já registrada até então
notícias

Astrônomos encontram a maior galáxia já registrada até então

Localizada a cerca de 3 bilhões de anos-luz da Terra, Alcyoneus é o que chamam de radiogaláxia, devido a energia que vem dela ser emitida principalmente na faixa de ondas de rádio pela radiação síncrotron. Esta galáxia gigantesca se estende por 5 megaparsecs, ou 16.3 milhões de anos-luz de comprimento.

Ultima atualização: 17 de fevereiro de 2022 12:58
Por
Equipe UFO
Envie!
a2e764d7098b5606dd113bccab0d886c1645442912
Envie!

a2e764d7098b5606dd113bccab0d886c1645442912

Maior galáxia já registrada espanta pelo seu tamanho colossal.
Créditos: ASTRON

Localizada a cerca de 3 bilhões de anos-luz da Terra, Alcyoneus é o que chamam de radiogaláxia, devido a energia que vem dela ser emitida principalmente na faixa de ondas de rádio pela radiação síncrotron. Esta galáxia gigantesca se estende por 5 megaparsecs, ou 16.3 milhões de anos-luz de comprimento.

Ela consiste em uma galáxia hospedeira – um aglomerado de estrelas orbitando um núcleo contendo um buraco negro supermassivo – e jatos gigantes e nuvens de rádio; o último acelera os elétrons que geram a emissão de rádio. Seu buraco negro central, estimado em cerca de 400 milhões de massas solares, é a fonte dos jatos de plasma observados. Esses enormes jatos ultrarrápidos são relativamente comuns no espaço. Buracos negros ativos no centro das galáxias não absorvem toda a matéria circundante: parte dela é enviada para os polos do disco de acreção, onde é ejetada na forma de jatos em velocidades tremendas.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Eles podem viajar longas distâncias, eventualmente formando o que é conhecido como lóbulos de rádio, que continuam a alimentar ao longo do tempo. Mas, em alguns casos, esse fenômeno leva à formação de radiogaláxias gigantes com vários megaparsecs de comprimento. Os mecanismos físicos que suportam esse crescimento extremo ainda não são totalmente compreendidos.

Algumas galáxias de rádio podem atingir mais de 100 vezes o diâmetro da galáxia hospedeira. Portanto, os cientistas estão tentando determinar se existem certas características das galáxias hospedeiras ou ambientes específicos de grande escala que favorecem o crescimento de galáxias de rádio gigantes; a descoberta de Alcyoneus como a maior radiogaláxia já descoberta, portanto, é um excelente objeto para estudo.

Assunto relacionado:  Grupo afirma contato de visão remota com base do Comando Ashtar orbitando Júpiter

8209daac4f6298a7f3dbf0ffb18c5ec9
A descoberta foi feita pelo radiotelescópio Low Frequency Array (LOFAR).
Fonte: LOFAR

“Como um exemplo extremo de sua classe, Alcyoneus pode esclarecer os mecanismos subjacentes que governam o crescimento das radiogaláxias.” Ao estudar as características de Alcyoneus, os pesquisadores esperam descobrir os principais elementos e condições necessárias para o desenvolvimento de tais galáxias.

Martijn Oey, astrônomo do Observatório de Leiden, na Holanda, e seus colaboradores, observam, no entanto, que Alcyoneus e sua galáxia hospedeira parecem “suspeitamente comuns”: densidade total de luminosidade de baixa frequência, massa e a massa dos buracos negros supermassivos são cada vez mais baixas, embora próximas, dos valores normalmente observados para este tipo de galáxia. Alcyoneus representa “(…) a radiogaláxia mais promissora até hoje para o estudo do meio intergaláctico quente.” Embora a equipe ainda não tenha sido capaz de determinar o motivo exato de sua expansão, eles acreditam que ainda está se expandindo.

Fonte

TÓPICO(S):Edição 286
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre
Notícias notícias
IMG 20251015 WA0001
Congressista Tim Burchett relata objeto subaquático do tamanho de um campo de futebol se movendo a 320 km/h
Notícias
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?
Notícias notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 7 de out. de 2025 09 18 24
Notíciasnotícias

Obrigado Paiva Netto

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up