Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Asteroide recém descoberto não ameaça a Terra
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Asteroide recém descoberto não ameaça a Terra
notícias

Asteroide recém descoberto não ameaça a Terra

Comunicado da NASA confirma que asteroide descoberto por astrônomos russos não irá impactar nosso planeta pelos próximos 150 anos

Ultima atualização: 11 de dezembro de 2014 12:47
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

7708a454bffd73dd1fe91249f928420e1527170974

A ameaça dos asteroides tem rendido cada vez mais estudos a respeito, mas infelizmente também mistificações em sites sensacionalistas
Créditos: Arquivo

O asteroide 2014 UR116 foi descoberto por astrônomos russos em 27 de outubro último, com o observatório MASTER-II em kislovodsk. A rocha espacial tem certa de 400 metros de extensão e sites sensacionalistas e mistificadores, infelizmente como de hábito, passaram a publicar que havia um risco iminente de impacto deste objeto com a Terra. Contudo, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) emitiu um comunicado, garantindo que o 2014 UR116 não representa ameaça contra nós, pelo menos pelos próximos 150 anos.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Os cálculos da NASA e do Centro de Planetas Menores de Cambridge, Massachussets, traçaram a órbita do asteroide, que tem três anos de período e retorna para as vizinhanças da Terra periodicamente, e descobriram que não existe qualquer risco de impacto. Diz o comunicado: “Enquanto esse asteroide de aproximadamente 400 metros tem um período orbital de três anos ao redor do Sol, retornando para próximo de nosso planeta, ele não representa uma ameaça, porque seu caminho orbital não passa suficientemente perto da órbita da Terra”.

O comunicado ainda confirma que o asteroide 2014 UR116 foi na verdade observado pela primeira vez seis anos atrás e, agora, com observações mais detalhadas, foi possível traçar com precisão sua órbita. Para rastrear asteroides e outros corpos potencialmente perigosos que passam proximo de nós, designados como Objetos Próximos da Terra (NEOs), a NASA conta com astrônomos amadores e profissionais ao redor do mundo. Após receberem um comunicado, os cientistas analisam os dados, mapeiam o caminho do asteroide ou cometa e verificam se o objeto passa próximo ou cruza a órbita da Terra em um caminho potencialmente perigoso. Esse fato lembra que a Astronomia é uma das poucas ciências onde os amadores podem dar importantes contribuições.

Assunto relacionado:  Nave Rosetta tem histórico encontro com um cometa

MAPEANDO ASTEROIDES

NEOs são descobertos quase todo o tempo e estima-se que mais de 90 por cento dos asteroides próximos da Terra com 1 quilômetro de extensão ou maiores já foram descobertos, e nenhum representa perigo. Os cientistas agora estão se concentrando em descobrir 90 por cento dos NEOs de 140 m ou maiores. A busca por esses objetos intensificou-se após o incidente em Chelyabinsk, Rússia, no começo de 2013. A confusão com o 2014 UR116 iniciou-se quando o site da Universidade Lomonosov, que abriga o telescópio russo mencionado, publicou que o asteroide poderia teoricamente nos atingir, o que especialistas consideram um exagero. Em seguida, lamentavelmente, começaram as mistificações. Esse caso é mais um alerta para que as fontes das notícias sejam sempre verificadas, além de checadas as informações em sites confiáveis.

Confira uma animação do trajeto do asteroide 2014 UR116

Japão lança nave para visitar asteroide

Armas nucleares podem salvar a Terra de asteroides

Astrônomos brasileiros descobrem asteroide próximo à Terra

Asteroide não atingirá a Terra em 2032

Saiba mais:

Livro: UFOs na Rússia

crédito: Revista UFO

UFOs na Rússia

UFOs na Rússia

Este livro oferece revelações espantosas sobre a presença alienígena em um dos países mais fechados do mundo, mantida secreta por décadas a fio, antes pelo comunismo e agora por um rígido sistema de censura. UFOs na Rússia contém informações sobre naves alienígenas observadas e registradas sobre bases áreas e instalações militares secretas, e mostra como uma revoada de UFOs colocou o sistema de defesa aéreo russo sob alerta várias vezes – quase causando uma guerra em 1977.

DVD: Destino Terra 2

TÓPICO(S):Edição 212
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up