Considerado o caso ufológico com o maior número de testemunhas, as Luzes de Phoenix marcaram de forma definitivamente a vida de milhares de pessoas. O avistamento maciço de 13 de março de 1997, em Phoenix, no Arizona, resultou num número recorde de fotografias e filmes de impressionante nitidez. Todo o material e os diversos depoimentos renderam o documentário As Luzes de Phoenix: A Maior Manifestação de UFOs Já Vista na Terra, dirigido pela doutora Lynne Kitei – também testemunha do evento.
Entre as testemunhas que prestam depoimento no documentário estão a própria Lynne, a ufóloga Francis Barwood, outros ufólogos e pesquisadores, pilotos de avião e demais contemplados do fenômeno. Segundo os depoimentos a invasão não significou uma ameaça, mas sim uma mensagem de paz. “Espero que façamos contato um dia. Se as pessoas tiveram abertas o suficiente e perceberem que não há nada o que temer”, diz a doutora Lynne.
Lynne Kitei, recebeu mais de uma dúzia de prêmios nacionais e internacionais por seu documentári. oAs Luzes de Phoenix: A Maior Manifestação de UFOs Já Vista na Terra aborda também o acobertamento ufológico mantido pelos militares norte-americanos e revela como caças a jato de diversas bases aéreas foram enviados ao encalço de uma imensa esquadrilha de UFOs em forma de bumerangue sobre Phoenix e cidades vizinhas. O documentário também apresenta a posição das autoridades civis e militares dos EUA diante da “invasão” do país por naves alienígenas, inclusive a do então governador do Arizona, Fife Symington. Não perca mais este lançamento da Videoteca UFO. Clique aqui e garanta seu exemplar agora mesmo com 10% de desconto!