A Ufologia e os mistérios que a envolvem levaram o artista plástico campo-grandense Roberto Passos a criar obras impressionantes sobre o assunto Fenômeno UFO mesclado com imagens do pantanal sul-mato-grossense. A técnica utilizada é acrílica sob tela em dimensões médias e pequenas. Em algumas delas é usado o estilo painel, nas quais o artista pretende diferenciar a composição e o impacto causado pelas cores.
São essas obras que Passos irá apresentar até o próximo dia 30 de setembro, no Espaço Temático de Arte – Parque Aquático do Sesc Horto de Campo Grande (MS). A entrada é franca e os interessados poderão visitar a galeria de terça à sexta-feira, das 08h00 às 20h00. O Sesc está localizado na Rua Anhanduí 200, atrás do Horto Florestal.
Passos é formado em artes visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Segundo ele, o uso de cores complementares, a saturação de tons quentes e frios e imagens contornadas por linhas pretas, destacam e definem mais a composição. Tal técnica foi amplamente utilizada por Roy Liechtenstein, sendo utilizada pelo artista plástico Romero Britto, reconhecido internacionalmente pela explosão de alegria e vida em sua pop arte, ao qual o artista sul-mato-grossense se inspirou para suas criações.
Pop Pantanal
Atualmente, nessa sétima exposição individual o tema Pop é Pantanal. Na pop arte as fontes de inspiração são os meios de comunicação de massa, como cinema, publicidade e televisão. “O pantanal é um tema muito explorado pela mídia para divulgar o Mato Grosso do Sul, servindo desta forma também como símbolo para a pop arte de Passos, que não fugiu à regra, mas uniu Ufologia, arte e pantanal, criando telas repletas de cor e vida”, afirma.
Passos é um amante de assuntos que envolvem situações sobrenaturais. Para ele há mais mistérios entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia possa acreditar. Os interessados pelo trabalho do artista podem entrar em contato através do e-mail: ufoberto@bol.com.br.