Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Flotillas mexicanas: mensagens dos céus?
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Flotillas mexicanas: mensagens dos céus?
Artigos

Flotillas mexicanas: mensagens dos céus?

Ultima atualização: 1 de abril de 2005 18:02
Por
Daniel Muñoz
Envie!
Envie!
4d5193471132b81634fa0f91c250c5471528808228
Em 18 de maio de 1997, os repórteres Martin Velancia e Pedro Hernández, ambos na TV Azteca, conseguiram captar com sua câmera Betacam profissional pelo menos 20 UFOs esféricos deslocando-se em formação sobre a cidade de León, em Guanajuato
Créditos: jaime maussán

Desde 11 de julho de 1991, coincidindo com o eclipse do Sol, o mais prolongado do século XX, uma importante quantidade de avistamentos de UFOs integrou o conceito de vida extraterrestre e de suas visitas ao nosso planeta, especialmente na cultura do povo mexicano. Esferas no céu, objetos voadores não identificados com formato discóide, alongados e luminosos, além de muitas outras evidências, fizeram parte da mais importante coleção de vídeos e fotografias já registrados no México. Os arquivos documentam uma realidade que foi apresentada abertamente pelos meios de comunicação de massa no país. Talvez, no entanto, os que poderiam ser considerados como mais impressionantes de todos os vídeos mexicanos de UFOs sejam os das chamadas flotillas, as frotas ou grupos de UFOS em formação que se deslocam em conjunto e que, aparentemente, têm comportamento inteligente.

Algo que chama realmente a atenção é a regularidade dessas flotillas, especialmente quanto ao número de objetos que as compõem. É possível observar pequenos grupos, desde dois a cinco objetos, chegando a conjuntos maiores, de várias dezenas de estranhas esferas, como as que foram fotografadas e captadas em vídeo por testemunhas mexicanas. Existem, entretanto, filmagens de flotillas commais de 50 UFOs de aparência esférica e outras que chegam a superar 100 artefatos numa mesma tomada, que preenchem todo o céu filmado pela câmera. Esse fato, totalmente inusitado, está sendo cada vez mais freqüente no México. Embora tal situação não seja exclusividade do país asteca, a maioria dos vídeos de grandes frotas de naves foi filmada lá.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Casos de flotillas registrados há mais de 10 anos já fazem parte da história ufológica mexicana. No dia 24 de outubro de 1994, por exemplo, o mexicano Tomás Islas já registrava uma formação de UFOs sobre a cidade de Netzahualcóyotl, localizada a leste da Cidade do México. Ela tinha aspecto geométrico irregular e apresentava mais de 20 objetos estáticos no céu. Poucos meses depois, em 07 de dezembro do mesmo ano, o professor Alex Fernández Cooper filmou outra formação composta por 15 esferas com aparência de curva e apresentando o numeral dois no céu da cidade de Tampico, no estado de Tamaulipas, próximo ao Golfo do México e à fronteira dos Estados Unidos.

Assunto relacionado:  UFOs provocam queimaduras no Canadá

Fatos semelhantes ocorreram nos anos seguintes. Dois anos após o primeiro registro, o cinegrafista profissional Javier Andalón filmou, no mês de maio de 1996, uma impressionante formação totalmente irregular de UFOs no céu da cidade de Tepic, localizada no estado de Nayarit. Mais de 10 objetos esféricos se deslocavam simultaneamente na filmagem. Um ano mais tarde, em 18 de maio de 1997, os mexicanos Martín Valencia e Pedro Hernández, ambos repórteres da TV Azteca, conseguiram captar com sua câmera Betacam profissional pelo menos 20 UFOs esféricos deslocando-se em formação sobre a cidade de León, localizada em Guanajuato.

Outra testemunha observou no dia 18 de março de 1998 uma flotilla de UFOs em formação triangular deslocando-se sobre a zona arqueológica de Tula, no estado de Hidalgo, região nordeste da Cidade de México. Fato similar foi registrado em 11 de agosto de 2001. Nessa data, o mexicano David Sidauy avistou uma pequena frota de objetos voadores não identificados movendo-se sobre a zona industrial de Naucalpan. Novo impressionante registro ocorreu na manhã de 21 de junho de 2004, quando Amado Márquez registrou uma formação de UFOs que se deslocava entre as nuvens, sobre as cidades mexicanas de Cuernavaca e Tepoztlán, no estado de Morelos, localizadas a aproximadamente 80 km ao sul da capital.

crédito: jaime maussán

Em 18 de maio de 1997, os repórteres Martin Velancia e Pedro Hernández, ambos na TV Azteca, conseguiram captar com sua câmera Betacam profissional pelo menos 20 UFOs esféricos deslocando-se em formação sobre a cidade de León, em Guanajuato

Em 18 de março de 1998, uma frota de UFOs em formação triangular foi registrada deslocando-se sobre a zona arqueológica de Tula, no estado de Hidalgo. Logo em seguida, o céu se encheu de esferas brancas que voavam e faziam manobras impressionantes

Entretanto, o mais extraordinário avistamento de frota ufológica de que se tem notícia ocorreu no dia 10 de junho de 2004, quando o mexicano Miguel Águia filmou uma formação de mais de 500 UFOs esféricos sobrevoando o céu de Guadalajara, a segunda mais povoada e importante cidade do México. Talvez esse seja o vídeo com mais UFOs movendo-se simultaneamente e em formação de toda a história da Ufologia. Nada parecido foi registrado antes, e nem depois. E as atividades continuam provocando suspense e muita estupefação no país. Neste ano de 2005, muitas novas filmagens já foram realizadas, como a de Miguel Iglesias, captada nas proximidades do Aeroporto Internacional da Cidade do México, em 28 de janeiro.

Assunto relacionado:  A política na Ufologia: O que os governos escondem sobre os UFOs?

Menos de um mês após o avistamento de Iglesias, em 27 de fevereiro, às 11h00, o fotógrafo profissional Arturo Robles Gil filmou e fotografou uma formação de várias dúzias de UFOs esféricos deslocando-se entre as nuvens e a grande velocidade, desde o centro até a região sudeste da Cidade do México. Em diversas outras ocasiões, foi possível registrar em vídeo estranhos objetos alongados e disformes, semelhantes a um tipo de nuvem ou fumaça densa, sobrevoando os céus. Apresentavam aparência orgânica e muitas vezes foi possível observar a saída, de seu interior, de dezenas desses UFOs esféricos, como se tais fenômenos fossem elementos transportadores dos UFOs.

crédito: ARQUIVO UFO

Jaime Maussán e Daniel Muñoz, ambos são jornalistas e ufólogos mexicanos

Jaime Maussán e Daniel Muñoz, ambos são jornalistas e ufólogos mexicanos

Alguns estudiosos chegam a apontar que esses objetos alongados e disformes possam ser perfeitamente catalogados como sistemas de transporte dessas inquietantes esferas. Seria um portal dimensional que traria as naves de outro ponto do universo até a Terra? Não se sabe. Mas sua existência, confirmada em vídeo, motivará novos artigos sobre tal fenômeno que ocorre com certa freqüência no México. Nos lugares onde o fato é registrado, chamam demasiadamente a atenção dos habitantes. Estes, em diversas cidades, providos de câmeras filmadoras, registram os fatos na esperança de se tornarem protagonistas do que o povo mexicano considera como “o regresso das Carroças de Fogo”.

Segundo as tradições mitológicas de todas as culturas mesoamericanas, em especial do México – como as civilizações Maia, Tolteca, Mixteca, Zapoteca, Olmeca e Asteca –, seres sobre-humanos já conviveram com seus antepassados, dan
do-lhes grande ajuda cultural e tecnológica. Acredita-se que tenham vindo de outros planetas e convivido com os integrantes das referidas culturas em períodos que variam entre 7 e 2 mil anos atrás. Assim, o aumento do número de avistamentos de UFOs no país – confirmados por filmagens – e sua estupenda quantidade estimulam o pensamento de que “os deuses estejam voltando”.

Assunto relacionado:  UFO pousa em igreja de Belém do Pará

Veja mais imagens de flotillas mexicanas acessando nossa galeria de fotos ou clicando aqui.

TÓPICO(S):DestaqueEdição 109
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up