Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Contatos sexuais entre humanos e ETs na mitologia
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Contatos sexuais entre humanos e ETs na mitologia
Artigos

Contatos sexuais entre humanos e ETs na mitologia

Ultima atualização: 1 de janeiro de 1996 17:09
Por
Carlos Reis
Envie!
Envie!
22b47b0a1f6490fdd606fb42d30c2ce81528460566
Pintura Nascimento de Vênus, de Botticelli. A deusa grega teria nascido de uma concha que veio do mar. Seria um disco voador?
Créditos: Arquivo UFO

Que ligação poderia haver entre sexualidade e Ufologia ou, mais propriamente, com os contatados? Seria uma relação apenas no plano físico ou haveria conotações filosóficas e simbólicas? Estudos indicam que há um forte apelo à sexualidade nos exames e manipulações a que os humanos são submetidos pelos ufonautas: contatados mundialmente conhecidos como Betty Hill, Julio Soria, Thruman Bethurum e Antônio Villas Boas fazem relatos muito parecidos, mostrando que abduções desse tipo podem ter conseqüências inesperadas. Alguns desses contatados chegaram inclusive a conhecer os filhos híbridos que geraram. Seguindo a trilha de Villas Boas, os contatados brasileiros José Inácio Álvaro, João Valério Reis e Antônio Carlos Ferreira também copularam com extraterrestres do sexo feminino.

Na verdade, a correlação entre sexo e UFOs é bastante antiga. Nas mesmas cavernas onde o pesquisador Aimé Michel classificou algumas pinturas como discos voadores, o pré-historiador André Leroi Gourham, aplicando um sofisticado método estatístico, descobriu evidências nítidas da existência de uma metafísica sexual. Em Tassili, onde existem famosas pinturas pré-históricas, foram descobertos três desenhos arqueológicos espanhóis de alusão ufológica. As figuras apresentam um capacete e uma estrutura oval — provavelmente um UFO — que parece arrastar várias mulheres de idades diferentes para seu interior. Pelo evidente estado de excitação demonstrado e pela forma como as personagens estavam desenhadas, havia intenções sexuais no contato. Entre os sumérios, a divindade do amor e do sexo era Innana, que os babilônios chamaram de Ishtar. Os textos sumérios associam essa deusa a tochas voadoras, navios celestes, carros de fogo e outros protótipos de UFOs. Deusas de outros povos primam também por possuir uma excelente frota aérea. Se a Astarte fenícia costumava aparecer sob a forma de bolas de fogo, a Afrodite grega veio ao mundo em um carro voador em forma de concha que saiu do mar, como ilustra o quadro O Nascimento de Vênus, do pintor renascentista Botticelli.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Talvez se pudesse explicar o elemento sexual na casuística ufológica com uma teoria do gênero “psicanálise do faça você mesmo”, atribuindo-o a fantasias originadas por frustrações e neuroses de cunho sexual. Contudo, esse tipo de explicação dada por alguns teóricos não é nada convincente, tanto que não é possível estendê-lo aos exemplos da antigüidade, que acabamos de citar, já que todos provêm da esfera religiosa. Apesar de estudiosos terem tentado explicar a religião com suas teorias psicológicas e analíticas, reconhece-se hoje que o instinto religioso é tão básico no ser humano quanto o próprio sexo.

Assunto relacionado:  Edição 10 - CONTATO COM OS LEITORES

São muito comuns os casos de contatos sexuais mantidos entre extraterrestres e humanos tanto na casuística brasileira como mundial. Mas o que, afinal, se esconde por trás dessas experiências?

Isso, porém, não impede que os fenômenos religiosos se expressem mediante uma linguagem sexual. O antropólogo loan M. Lewis, sobre esse assunto, escreveu: “Ao mesmo tempo, apesar de não ser deforma universal, os ataques de possessão exótica são, algumas vezes, explicitamente interpretados como relações sexuais místicas entre o sujeito e seu espírito possuidor. Entre os daiaques do sul de Borneo, por exemplo, os rituais públicos nos quais os sacerdotes e sacerdotisas da comunidade são possuídos pelas duas divindades supremas do cosmos — o Búcero do mundo superior e a Cobra d\’Água do mundo inferior — são representados como um coito divino. Esse tema é diretamente evocado nos cantos de acompanhamento e reproduzidos em atitudes de coito entre a congregação”.

Lewis segue dizendo que é comum o xamã ter relações sexuais com seu espírito protetor, relações essas que tanto podem ser hetero como homossexuais. Não seria demais aqui mencionar o caso de Tujunga Canyon, Califórnia do Sul, pesquisado pelo doutor Scott Rogo. Neste caso, as testemunhas, duas mulheres, mantiveram relacionamento amoroso entre si. Para Rogo, não é coincidência que os discos voadores tenham entrado em cena na exata ocasião em que as duas decidiram se separar. Convém recordar ainda a disciplina oriental conhecida como Tantra Ioga, que busca atingir o nirvana através da união sexual. No momento do orgasmo, segundo acreditam os tantristas, o homem e a mulher igualam-se aos princípios masculinos e femininos do Cosmos.

Segundo a Tantra Ioga, a união sexual é o veículo que conduz o ser humano para fora do mundo das aparências e permite a contemplação mística da verdadeira realidade. Talvez seja por isso que o hinduísmo associe o lingan (representação simbólica do phallus, órgão sexual masculino) ao vimana, veículo aéreo dos deuses. Curiosamente, o vimana tem a forma de um yoni (órgão sexual feminino). Por outro lado, o Iingan também é descrito como uma coluna de fogo ligando a Terra e o céu, uma forma não incomum para os UFOs.

Assunto relacionado:  Edição 10 - BIBLIOTECA UFOLÓGICA

Alan Watts, um dos responsáveis pela influência das religiões orientais na contracultura, também acreditava que o orgasmo é o único momento em que o ser humano e capaz de perceber a realidade. Na concepção tântrica, esse é um momento que transcende o tempo e o espaço. Essa experiência do orgasmo como um fragmento da eternidade não é atípica. Para o psicólogo Francesco Albertoni, ao contrário, ela é simplesmente uma característica do erotismo: “Na vertente masculina do erotismo o que conta é a intensidade do encontro sexual. O encontro erótico é um tempo luminoso, subtraído da vida comum. O encontro luminoso è como uma área liberada e liberante, uma experiência regeneradora da qual se sai enriquecido”.

Sabe-se que os contatos compartilham com os mitos a característica da atemporalidade. A esses dois conjuntos de experiências, portanto, está somada à sexualidade, que apresenta a característica do tempo mítico. Ou seja: a fugaz substituição do tempo cotidiano por um instante eterno, de natureza absolutamente distinta da finitude que envolve o dia-a-dia profano. Em O Mito do Eterno Retorno, a escritora Mircea Eliade ressalta que os rituais religiosos também se passam fora do tempo comum: “Através do paradoxo do rito, todo o espaço consagrado coincide com o centro do mundo, tal como o tempo de qualquer ritual coincide com o tempo mítico do princípio. Com a repetição do ato cosmogônico, o tempo concreto em que se passa a criação é projetado no tempo mítico em que decorreu a criação do mundo”.

Finalmente, não se pode deixar de citar a corte de mulheres, em sua maioria jovens, que cerca todo contatado ou guru. Eis a versão ufológica de uma característica peculiar ao erotismo feminino, conforme escreve Albertoni: “O homem adora o líder, mas seu amor &eacut
e; totalmente deserotizado. Na mulher, ao contrário, o relacionamento com o líder torna-se facilmente erótico. Em todos os movimentos coletivos, antigos e modernos, ao redor do líder sempre existiu uma corte de mulheres sexualmente disponíveis”. O mesmo acontece com os participantes de contatos ufológicos resultantes em atos sexuais. Até aqui encontra-se uma homologação entre os rituais religiosos e a união sexual. Em segundo lugar, uma congruência entre os contatos e os rituais. Enfim, uma associação entre os contatos e a sexualidade.

Assunto relacionado:  O Governo Secreto do mundo e os UFOs

Segundo uma outra linha de raciocínio, pergunta-se se não haveria uma área de interseção entre esses três campos semânticos: o religioso, o ufológico e o sexual. A sexualidade, segundo Freud, é a expressão dos instintos da vida, em que ele alude à mitologia grega, principalmente do deus Eros. Esses instintos, segundo sua concepção, embora incluam a sexualidade, dizem respeito à vida em todos os seus níveis: “Os instintos sexuais ou de vida podem ser melhor abarcados pelo nome de Eros. Sua intenção seria plasmar a substância viva em unidades maiores, de modo que a vida pudesse ser prolongada e conduzida a um desenvolvimento”.

Em um estudo magistral, o psicólogo James Hilman mostra que Eros também é responsável pela busca do homem pela transcendência, busca que Jung relacionou ao instinto religioso: “Está implícito na obra O Banquete de Platão que se precisa de Eros para participar do mundo imaginário, através do qual o homem tem intercurso com os deuses – seja acordado, adormecido ou em transe, seja através de visões, profecias ou mistérios”. Ou ainda: “Kerényi afirmou que Eros abarca em sua essência o fálico, o psíquico e o espiritual e, assim, transcende a vida do ser individual”. Mais do que como criança, ou phallus, ou masculinidade instigadora do amor, Eros se situa no contexto da consciência grega tal como a reconstruímos, como uma figura do metaxy, a região intermediária, nem divina nem humana, mas o princípio de intercurso entre elas. Eros, na filosofia de Platão, age como sintetizador e intermediário, isto é, um comunicador. Eros se associa à Ufologia com as pesquisas do doutor Leo Sprinkle, Ph.D. em psicologia e professor da Universidade Wyoming (LUA), para quem o objetivo do Fenômeno UFO e levar o homem à consciência cósmica. Esse é um objetivo que pode ser igualmente descrito como o de conduzir a um desenvolvimento mais elevado.

TÓPICO(S):Edição 10
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ccf1c7b4 91cf 44b7 bc18 d73e0c7f34fa
Denunciante da Força Espacial revela corrupção, sistema secreto e ligação com OVNIs
Notícias
5a7d5176 21c8 4c60 a963 a4530c5d631b
Sinal wow: A origem da famosa mensagem extraterrestre pode estar relacionada ao 3I/ATLAS
Notícias
3ecc749c 082d 4c01 a6c6 cbd542f973e7
Ex-militar expõe segredos: um UFO Triângular mudou sua vida
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up