Fazendo parte da inovadora página da web “Registros Relacionados a Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs)”, esta iniciativa dos Arquivos Nacionais envolve a catalogação meticulosa de fotos, vídeos e vários documentos relacionados a UFOs
“Esta é uma grande vitória para a transparência do governo em relação aos UFOs e nos dá uma base sólida para mais ações no futuro”, disse o líder da maioria no senado, Chuck Schumer. Schumer tem sido um dos muitos congressistas que esperam aprovar leis para permitir ao público um melhor acesso sobre o que o governo faz com potenciais avistamentos e descobertas de UAPs/UFOs.
“Durante décadas, muitos americanos foram fascinados por objetos misteriosos e inexplicáveis e já passou da hora de obterem algumas respostas”, disse Schumer em comunicado divulgado por seu gabinete. “O público americano tem o direito de aprender sobre tecnologias de origens desconhecidas, inteligência não humana e fenômenos inexplicáveis.”
A declaração de Schumer continuou: “Não estamos apenas trabalhando para desclassificar o que o governo aprendeu anteriormente sobre esses fenômenos, mas também para criar um canal para que futuras pesquisas sejam tornadas públicas. Tenho a honra de continuar o legado do meu mentor e querido amigo, Harry Reid, e lutar pela transparência que o público há muito exige em torno destes fenômenos inexplicáveis.”
A emenda inicial de Schumer foi um esforço bipartidário de autoria dele e do senador Mike Rounds (R-SD). “Nosso objetivo é garantir credibilidade em relação a qualquer investigação ou manutenção de registros de materiais associados a Fenômenos Aéreos Não Identificados”, acrescentou o senador Rounds.
“Documentos relevantes relacionados a esse assunto devem ser preservados. Fornecer um local central de coleta e um conselho de revisão confiável para manter os registros aumenta a credibilidade de quaisquer investigações futuras.” A seção de UFOs dos Arquivos Nacionais pode ser acessada clicando aqui.