Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Algo anômalo na Lua está exibindo propriedades magnéticas e refletivas únicas
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Algo anômalo na Lua está exibindo propriedades magnéticas e refletivas únicas
notícias

Algo anômalo na Lua está exibindo propriedades magnéticas e refletivas únicas

Localizado perto de uma área chamada Reiner Gamma, o pequeno grupo de rochas com dimensões de um metro destacou-se porque estão cobertas por uma camada de poeira com propriedades refletoras especiais, o que significa que refletem a luz de forma diferente de todas as rochas lunares anteriormente conhecidas.

Ultima atualização: 24 de janeiro de 2024 18:05
Por
Redação | Portal UFO
Envie!
Lua
Nosso satélite continua a nos surpreender com seus mistérios. Fonte: NASA
Envie!

Uma equipe de pesquisa internacional descobriu o que descreve como “rochas anômalas” na superfície da Lua, que exibem propriedades magnéticas únicas

As descobertas fazem parte de um esforço para compreender melhor o movimento da poeira e outros processos que formam e alteram a superfície da Lua, mas também podem acabar por oferecer informações inesperadas sobre a história do seu núcleo magnético.

Ottaviano Rüsch, do Institut für Planetologie, disse: “O conhecimento atual das propriedades magnéticas da Lua é muito limitado, por isso estas novas rochas irão lançar luz sobre a história da Lua e do seu núcleo magnético. Pela primeira vez, investigamos as interações da poeira com as rochas na região Reiner Gamma – mais precisamente, as variações nas propriedades reflexivas dessas rochas.”

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Para fazer a descoberta inesperada, Rüsch e a sua equipa utilizaram inteligência artificial para analisar mais de um milhão de imagens obtidas pelo Lunar Reconnaissance Orbiter da NASA, que orbita continuamente a Lua. O uso de inteligência artificial permitiu à equipe, que originalmente procurava rachaduras na Lua, investigar um grande número de fotos enquanto procurava variações esperadas e inesperadas no material da superfície lunar.

02 18
As rochas com um metro de altura descobertas no trabalho estão localizadas próximas à cratera Reiner K, na região de Reiner Gamma, que apresenta uma anomalia magnética. Fonte: NASA

Valentin Bickel, do Centro para o Espaço e Habitabilidade da Universidade de Berna, disse: “Os métodos modernos de processamento de dados nos permitem obter conhecimentos completamente novos sobre os contextos globais. Ao mesmo tempo, continuamos a encontrar desta forma objetos desconhecidos, como as rochas anômalas que estamos investigando neste novo estudo.”

Este esforço levou à descoberta de cerca de 130.000 imagens “sinalizadas”, metade das quais foram examinadas por cientistas humanos. Nesse grupo, os pesquisadores detectaram alguma refletividade incomum saindo de certas rochas ao redor de Reiner Gamma, o que os levou a investigar mais a fundo.

Assunto relacionado:  A Índia acaba de se tornar o quarto país a pousar na Lua

Rüsch disse: “Reconhecemos uma rocha com áreas escuras distintas em apenas uma imagem. Esta rocha era muito diferente de todas as outras, pois espalha menos luz em direção ao Sol do que outras rochas. Suspeitamos que isso se deva à estrutura específica da poeira, como a densidade e o tamanho do grão da poeira.” Marcel Hess, da Universidade TU Dortmund, acrescenta: “Normalmente, a poeira lunar é muito porosa e reflete muita luz na direção da iluminação. No entanto, quando a poeira é compactada, o brilho geralmente aumenta. Este não é o caso das rochas cobertas de poeira observadas.”

03 6
Rochas brancas com manchas pretas únicas onde a poeira mostra potenciais anomalias magnéticas. Fonte: NASA

Depois de publicar as suas descobertas no Journal of Geophysical Research Planets, a equipe de investigação afirma que pretende passar as próximas semanas e meses realizando investigações adicionais. Isto inclui tentar compreender melhor os processos subjacentes que governam as interações entre a poeira e as rochas, bem como fazer mais estudos sobre o que causou a formação da estrutura especial da poeira.

De acordo com o comunicado de imprensa que anuncia as descobertas, estes esforços incluirão também a investigação do processo por trás do levantamento da poeira devido à carga eletrostática ou à interação do vento solar com os campos magnéticos locais. Felizmente, observa a equipe de pesquisa, a NASA está planejando enviar um jipe-sonda robótico para a região Reiner Gamma “nos próximos anos”, que terá a tarefa de encontrar rochas anômalas semelhantes cobertas por uma poeira reflexiva única.

Ter uma melhor compreensão de como a poeira se comporta no ambiente lunar será fundamental para o planejamento de futuras missões tripuladas, argumentam eles, especialmente considerando quantos problemas a poeira lunar causou nas missões Apollo nos anos 60 e 70 e os objetivos ousados ​​de colocar uma base permanente na Lua. O comunicado conclui: “Mesmo que ainda seja um sonho para o futuro, uma melhor compreensão do movimento da poeira pode ajudar no planejamento de assentamentos humanos na Lua.”

TÓPICO(S):anomaliasLuaNASA
VIA:The Debrief
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251106 WA0005
Cientista revela detalhes de pesquisa ultrassecreta sobre UFOs em Las Vegas (vídeo)
Notícias
ChatGPT Image 6 de nov. de 2025 16 49 00 1
A Guerra Fria Ufológica: Quando Estados Unidos e URSS Disputavam O Domínio Dos UFOs
Notícias
3iatlas sincola2
Novas imagens não mostram a cauda cometária esperada em 3I/ATLAS
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up