Os moradores de Berlim não conseguiam acreditar no que viam na semana passada quando viram um peculiar anel preto de fumaça flutuando sobre suas casas e alguns até acham que alienígenas podem estar envolvidos
Mas enquanto alguns sugeriram que o anel poderia estar ligado a um UFO do espaço sideral, outros foram mais céticos, dando uma explicação muito mais lógica para o vapor ou gás incomum. O anel foi avistado na semana passada em Berlim, Alemanha. Ele foi visto pairando sobre prédios em vários locais da cidade, provocando a mesma pergunta: Alienígenas estão prestes a pousar?
Publicando os vários avistamentos pela cidade, “Das ist Berlin!”, que pode ser traduzido como “Isso é Berlim”, a legenda do post era: “Então agora ou os alienígenas querem ir para Berghain (uma famosa boate) ou Deus está fumando shisha.” A fumaça podia ser vista acima de edifícios em uma forma circular sólida, frequentemente parada, quase sem qualquer movimento perceptível. Ela desencadeou teorias sobre vida extraterrestre vindo para a Terra.
A postagem, que teve 740.000 visualizações, rapidamente atraiu comentários de usuários das redes sociais, com um deles alegando tê-lo visto também. Ela disse: “Eu também vi. Onde esse vídeo foi filmado?” Ela então disse que o tinha visto em Wittenau, no noroeste de Berlim.
Longe dos medos de que poderíamos estar prestes a encontrar pousos alienígenas na capital alemã, um usuário do Instagram comentou com sua própria teoria, dizendo: “(Pode ter sido) criado por processos industriais ou explosões em que lodo e exaustão evaporam no ar. Fogos de artifício e shows pirotécnicos frequentemente criam tais efeitos. Grandes exaustores de máquinas também podem formar tais anéis. Eles consistem em partículas de fuligem que são trazidas para uma estrutura em forma de anel pela pressão e movimento do ar.”
Mas não é a primeira vez que um anel de fumaça preta como esse aparece do nada. A BBC relatou em 2014 que uma garota de 16 anos capturou algo semelhante voando sobre o Castelo de Warwick, na Inglaterra. Nesse caso, certamente não foram os alienígenas os culpados, pois mais tarde foi revelado que o resultado foi de fogos de artifício testados nas proximidades.