O relógio marcava aproximadamente 05h00 quando um visitante inesperado apareceu para Violeta Ortiz em seu quarto. No momento ela não sentiu medo, nem incerteza. A única coisa que recorda é de ter sentido uma sensação estranha de paz sob o olhar daquele “corpo” de material gelatinoso “cor de mel”. Nenhuma pergunta foi feita de começo. Mas ela logo indagou: “O que você procura aqui?”
Esta é a experiência de contato de Violeta Ortiz Castro (02 de dezembro 2007), quando uma entidade extraterrestre apareceu em seu quarto. Mas não foi apenas isso – ela também foi capaz de gravar imagens e capturar vídeos em seu celular. Naquela manhã, Violeta chegou em casa após às 04h00, quando retornava de uma festa familiar. Ela estava prestes a colocar seu pijama, e como é de costume, ela acende um cigarro e liga o radio até cair no sono.
Ela sentou no chão para fumar, ao lado esquerdo da cama, ouvindo Vicki Carr\’s “Me recordaras”, quando a estranha imagem apareceu a menos de um metro de sua frente. “Meu Deus, isto é real?” Ela pensava.
Pega de surpresa pela visita, não demorou muito para que fizesse a primeira pergunta? “O que procura aqui, o que faz aqui presente?”
O mundo dos extraterrestres já a interessava muito antes, então não hesitou em pensar que estava frente a frente com um ser de outro planeta. A criatura, de aproximadamente 80 cm de altura, a encarava fixamente, enquanto ela lhe fazia perguntas sem obter nenhuma resposta. “Não estou com medo de você, porque Deus está comigo”, ela dizia. Como a criatura se recusava em responder, ela disse a ele que faria algumas fotos.
O relógio marcava 04h57, quando o seu celular conseguiu capturar o primeiro vídeo. A tela mostra uma imagem – cor de mel e olhos grandes. Segundo a descrição da jovem mulher – ela é uma professora do jardim de infância – o pé da criatura é semelhante ao de uma galinha, e ao invés de mãos, a criatura tinha algo que parecia escamas de peixe. Embora não o tenha tocado, ela disse que a pele da criatura parecia gelatinosa, e a única reação que ela observou de seu “convidado” eram movimentos que ele fazia com a cabeça de um lado para o outro.
Violeta conseguiu fazer três vídeos e cinco fotografias, sendo a ultima as 05h07 em que a imagem estava desaparecendo, como se a entidade estivesse sendo transportada para outro lugar. Ela estava profundamente impressionada pela experiência que acabara de ter, mas em nenhum momento sentiu medo da criatura.
“Aquilo me deu mais paz e tranqüilidade. Depois que ele se foi, fiquei paralisada, não conseguia levantar ou fazer qualquer tipo de barulho”. Quarenta minutos depois, ela conseguiu se levantar e foi ao quarto de sua irmã mais velha lhe contar o que havia acontecido. Sua irmã estava assustada e não a permitiu que retornasse ao seu quarto. Então tentaram dormir um pouco.
A experiência foi discutida no dia seguinte com o restante da família, e as imagens feitas pelo telefone celular fez com que todos admitissem estarem diante de algo “diferente e assustador”. Ela não acreditava em como a criatura havia entrado em sua casa enquanto todos dormiam. Violeta comentou que o alienígena estava talvez tentando enviá-la uma mensagem, e ela gostaria de vê-lo novamente. “Gostaria de tê-lo tocado ou o apertado, porque senti bondade por parte dele. Tomo isso com um sinal positivo. Somos seres diferentes e talvez ele estivesse tentando nos dizer algo”.
Naquela mesma noite, às 22h00, Jesus Antonio Gutierrez se queixa de ter visto um UFO quando estava no quintal de uma residência localizada na Rua Donato Guerra. Na volta para a casa, a primeira coisa que ele disse para a sua esposa foi: “Querida, pela primeira vez na minha vida eu vi um UFO. Ele explicou que era um objeto que voava lentamente, e corava os céus fazendo algo parecido com a letra “V”. Quando a luz se aproximou, o objeto parecia três vezes maior. “Senti que ele me viu”.
Há outras testemunhas oculares que viram este sinal, e todos concordam que eram alienígenas na noite de Mocorito.
Às 22h00 do sábado, 01 de dezembro, um vizinho viu um UFO próximo à Rua Donato Guerra.
Às 23h00 do sábado, 01 de dezembro, outro vizinho viu uma estranha luz que atribuiu a um UFO.
Às 05h00 do domingo, 02 de dezembro, m alienígena apareceu dentro de uma casa na cidade histórica, distrito central. Tradução de Danilo Ricardo, da Equipe UFO