Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo

A tranquilidade do norte da Alemanha foi perturbada na semana passada por uma série de avistamentos de drones sobre instalações importantes, incluindo infraestrutura militar, um hospital e uma refinaria. A situação gerou alarme generalizado e desencadeou uma investigação pelas autoridades, que não descartaram a possibilidade de espionagem.

Redação UFO
3 minutos de leitura

Segundo relatos dos veículos de comunicação alemães Bild e Der Spiegel , os incidentes começaram na noite de quinta-feira. Por volta das 21h de quinta-feira, dois drones sobrevoaram o estaleiro ThyssenKrupp em Kiel, seguidos por outros logo em seguida. Testemunhas descreveram um enxame desses dispositivos, incluindo um maior, que apelidaram de “drone-mãe”.

Os drones continuaram seu voo sobre a área, sobrevoando o Hospital Universitário de Kiel, uma usina costeira e o Canal de Kiel. Avistamentos também foram relatados sobre a Casa do Estado, a sede do parlamento regional, e uma refinaria que fornece combustível de aviação para o Aeroporto de Hamburgo. Um memorando interno do governo, visto pela Der Spiegel , descreve suas trajetórias de voo como “paralelas”, reforçando a suspeita de que seu objetivo era fazer o reconhecimento de edifícios e terrenos.

Avistamentos inexplicáveis

Os avistamentos não se limitaram a Schleswig-Holstein, o estado mais ao norte do país. Incidentes semelhantes foram relatados em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, perto de um quartel do exército em Sanitz e de um posto de comando naval em Rostock.

A Ministra do Interior de Schleswig-Holstein, Sabine Sütterlin-Waack, confirmou em um discurso público ao parlamento regional que “aeronaves semelhantes a drones” foram observadas nas áreas afetadas, incluindo infraestruturas críticas e militares. Embora alguns dos avistamentos tenham sido considerados voos legais, aqueles em instalações importantes permanecem sem explicação.

“Os recentes incidentes em nosso país vizinho, a Dinamarca , bem como em outros países europeus, visam principalmente perturbar a opinião pública e desestabilizar a situação na Europa”, disse Sütterlin-Waack, descrevendo os eventos como “instrumentos típicos de guerra híbrida”. A ministra se referiu a incidentes semelhantes na Polônia, Romênia, Noruega e Dinamarca nas últimas semanas. Após esses eventos, foi levantada a possibilidade de construir um “muro de drones” na fronteira leste da União Europeia.

Em resposta à situação, o Ministro Federal do Interior, Alexander Dobrindt, anunciou em 27 de setembro sua intenção de introduzir uma lei permitindo que as forças armadas alemãs abatam drones suspeitos.

Apesar do alarme, Sütterlin-Waack esclareceu que não há nenhuma ameaça concreta à Alemanha com essas incursões mais recentes, mas a investigação continua para determinar a origem e o propósito desses voos.

Compartilhe
Editor do CIFE -Canal Informativo de Fontes/Fenômenos Extraterrestres e Espaciais - Scientific Channel of UFOs Phenomena & Space Research.