Agroglifo abriu a temporada com um belo desenho
Surgido na madrugada de domingo, 28 de maio, o agroglifo inaugura a temporada de fractais em plantações para o ano de 2023. Seu surgimento foi de forma misteriosa, como de costume, “estando lá” quando o dia já tinha raiado.
O dono do campo em si não se pronunciou, mas a procissão de curiosos para observar o local já começou. Uma análise primária afirma tratar-se de um símbolo solar, sem dúvida, uma forma hexagonal estilizada, em um formato que lembra uma hélice de motor de seis braços ou até lâminas de espada.
Esse símbolo solar talvez esteja sinalizando eventos solares importantes para os próximos dias, considerando que a própria NASA tem indicado uma atividade mais intensa de nosso astro nos últimos dias.
Assista acima à um apanhado de imagens de drone do primeiro fractal de 2023.
Fonte: Stonehenge Dronescapes
O desenho poderia indicar, então, ventos solares intensos, dando a aparência de um ventilador de seis pás. Esses modelos solares hexagonais representados por discos em movimento com braços, pás ou hélices geralmente representam ou significam uma forte atividade solar, como vários outros modelos similares já identificados no passado.
Em 2020, por exemplo, alguns agroglifos usaram esse mesmo estilo, alguns com geometria hexagonal, e outro de estilo bem parecido com o recente modelo de Broad Hinton, que surgiu no dia 26 de julho de 2020, no campo de Etchilhampton Hill. E realmente naquele ano as previsões se confirmaram, com atividade solar intensa logo após as formações. Será?
Para saber mais sobre os agroglifos, adquira o livro Agroglifos no Brasil, clicando aqui.