Ad image

Academia Búlgara de Ciências vai investigar UFOs

Decisão foi motivada por avistamentos relatados por importantes membros da sociedade

Equipe UFO

66583752cd1548074e4f1d53073b4e2e1527172105

Sede da Academia de Ciências da Bulgária, em Sófia
Créditos: Arquivo

Instituições acadêmicas e de pesquisa sempre se mostraram refratárias a abrir espaço para o estudo do Fenômeno UFO. As razões para tal atitude naturalmente podem ser encontradas no excessivo conservadorismo de muitas dessas universidades, porém a culpa também pode ser atribuída à falta de seriedade e embasamento em fatos concretos de alguns setores da Ufologia. Contudo, a situação paulatinamente começa a mudar.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Um dos exemplos vem do Brasil, na atuação do consultor da Revista UFO Leonardo Martins. Ele foi o primeiro pesquisador a defender no meio acadêmico brasileiro uma tese de estudos sobre abduzidos, em janeiro de 2012, concluindo que pessoas que descrevem fenômenos estranhos, ou que alegam ter sido abduzidas, não sofrem de transtornos mentais em incidência maior do que o restante da população. Leonardo igualmente não encontrou evidências de alterações de personalidade ou tendências a atrair para si a atenção dos outros nessas pessoas, em todos os casos que pesquisou.

A novidade agora é o anúncio recente da Academia de Ciências da Bulgária (BAS), que de acordo com comunicado divulgado pela Agência de Notícias de Sófia, recentemente realizou sua primeira conferência oficial sobre a existência dos UFOs e da inteligência extraterrestre. Um dos participantes foi o professor Lachezar Filipov, que afirmou na TV daquele país: “Até agora este tópico estava praticamente banido entre os cientistas. Mas o crescente interese público, não somente na Bulgária mas em outras nações, fez com que a BAS tentasse responder a esse fenômeno”.

IMPORTANTES TESTEMUNHOS

Lachezar Filipov afirmou que um grande incentivo para a conferência foi o relato de uma importante testemunha, empresário bem-sucedido que preferiu permanecer no anonimato. Esse homem teria avistado um grande disco voador da cor da platina pairando sobre o distrito de Kremikovtsi, em Sófia, em meados de outubro. Filipov diz que a testemunha teve a sensação, depois que o UFO se afastou, de que perdera parte do tempo. O professor afirmou que pretende apresentar a proposta de criação de um grupo de trabalho para investigar tais ocorrências. E, como muitas testemunhas se calam por medo do ridículo, apresentou o seguinte argumento: “Se essas pessoas vissem que os cientistas estão investigando tais incidentes, talvez elas se apresentassem e contassem a respeito de suas experiências”.

Assista a uma entrevista com o professor Lachezar Filipov

Site da Academia de Ciências da Bulgária

Faça o download da tese Contatos imediatos de Leonardo Martins

Veja a primeira parte da reportagem da revista Galileu com Leonardo Martins

Veja a segunda parte da reportagem da revista Galileu com Leonardo Martins

Uma análise da Ufologia pela ótica acadêmica revela onde ela pode melhorar

Universidades no Brasil e exterior sediam pesquisas sobre alienígenas

A ciência poderia ser uma amiga discreta da Ufologia?

Saiba mais:

Livro: UFOs na Rússia

crédito: Revista UFO

UFOs na Rússia

UFOs na Rússia

Este livro oferece revelações espantosas sobre a presença alienígena em um dos países mais fechados do mundo, mantida secreta por décadas a fio, antes pelo comunismo e agora por um rígido sistema de censura. A casuística ufológica russa, antes e depois da mudança do regime, apresenta situações únicas no mundo. Saiba como UFOs observam atentamente, desde a Guerra Fria, as ações bélicas soviéticas. Um dos destaques da obra está na descrição de encontros com UFOs e ETs no espaço, ainda desconhecidos no Ocidente. UFOs na Rússia apresenta depoimentos de cosmonautas que revelam terem estado frente a frente com alienígenas em missões em órbita da Terra e a bordo da estação espacial Mir.

DVD: Eles Estão Entre Nós

TÓPICO(S):
Compartilhe