A busca por vida extraterrestre tem sido uma dor de cabeça para os cientistas mais destacados por séculos. Mas há algumas grandes mentes cientistas que não descartaram a possibilidade de entrar em contato com civilizações alienígenas.
Nikola Tesla
No início do século 20, o mítico inventor e engenheiro de origem servo-croata declarou que conseguiu observar sinais incomuns que poderiam ser evidências de comunicações de rádio extraterrestre vindas de Marte ou Vênus.
Nikola Tesla
Conforme revelado pelo cientista, eram sinais repetitivos com uma natureza diferente da terrestre. No entanto, ele nunca conseguiu provar sua veracidade, embora alguns dos astrofísicos atuais sugiram que eles poderiam ser o resultado da radiação natural.
Guglielmo Marconi
O engenheiro eletrônico italiano, que se considera um dos criadores do rádio, estava convencido de que as civilizações extraterrestres estão prontas para entrar em contato com a humanidade. Na década de 1920, o pesquisador afirmou ter recebido um sinal de Marte. No entanto, a mídia na época estava cética sobre as declarações de Marconi.
Guglielmo Marconi
Stephen Hawking
Em seu programa Lugares Favoritos, de Stephen Hawking, o físico teórico e legendário cientista britânico advertiu a humanidade que deve procurar sinais de uma inteligência extraterrestre hipotética, mas que isso deve ser feito com muito cuidado. “Encontrar uma civilização avançada poderia ser semelhante ao encontro entre Cristóvão Colombo e os nativos americanos, que não correu muito bem“, declarou o pesquisador.
Em 2015, Hawking se juntou ao projeto do investidor russo-israelense Yuri Milner, chamado de ‘Breakthrough Starshot’, que tenta usar os mais poderosos telescópios de rádio para digitalizar o espaço para sinais de civilizações extraterrestres.
Yuri Milner e Stephen Hawking
Fonte: https://mundo.sputniknews.com
Conheça o Curso
Portais Dimensionais: Os Universos Paralelos e os Seres Extraterrestres
www.portaisdimensionais.com.br
Inscriçoes abertas para o curso presencial e a distância