A Ufologia Brasileira terá seu primeiro grande evento do ano entre os dias 17 e 19 de março em Curitiba, onde acontece o XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia e III Encontro de Ufologia Avançada do Paraná. Doze dos mais importantes pesquisadores brasileiros estarão presentes, representando várias tendências no estudo do Fenômeno UFO. Além disso, como é tradição nos eventos realizados pela Revista UFO, o congresso terá ainda uma participação internacional, com a presença do norte-americano David Jacobs, um dos maiores nomes na pesquisa das abduções. O evento tem 300 vagas disponíveis e os primeiros 100 inscritos concorrem ao sorteio de 10 exemplares do livro UFOs na Antártida, do argentino Rubén Morales.
A consultora da Revista UFO Lallá Barretto terá como tema Ilha no Maranhão é Laboratório Antropológico para Inteligências Extraterrestres. Autora de vários trabalhos relacionando ciências humanas e Ufologia, ela tem mestrado e doutorado em antropologia psicanalítica pela Universidade Paris 7. Além disso realizou várias pesquisas de campo e realiza um trabalho analisando os fatos acontecidos na região norte nos anos 70, principalmente aqueles ligados ao Fenômeno Chupa-Chupa e à Operação Prato da Força Aérea Brasileira (FAB). Entre os fatos pouco conhecidos, que Lallá abordará em sua apresentação, está a intensa atividade extraterrestre observada na Ilha João Donato, no Maranhão, possivelmente como um grande laboratório de pesquisa sobre os seres humanos. Além disso, abordará vários outros aspectos pouco conhecidos sobre os eventos em Colares e região.
A conferência do coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti será A Impressionante Tipologia das Naves Alienígenas: Uma Proposta de Classificação. Autor de dezenas de textos publicados na Revista UFO e outras ao redor do mundo, são dele também os livros Quedas de UFOs e Quedas de UFOs II, além de outro sucesso da Coleção Biblioteca UFO, o Guia da Tipologia Extraterrestre. Em sua conferência no XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia será abordado um assunto ainda pouco discutido no âmbito da Ufologia Mundial, a tipologia das naves extraterrestres. Todos os anos, em milhares de relatos, os mais diversos formatos e comportamentos desses incríveis veículos são descritos, evidenciando a grande variedade de civilizações alienígenas que nos visitam. Na apresentação serão debatidos os vários formatos, incluindo o clássico discoide, passando pelos triangulares, esféricos, cilíndricos e outros.
PREÇOS REDUZIDOS ATÉ O FINAL DO MÊS PARA AS INSCRIÇÕES
O XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia e III Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 17 a 19 de março, terá ainda um workshop exclusivo, a Oficina especial sobre Exopolítica, apresentada pelo Doutor Flori Antonio Tasca, analisando como se dará o relacionamento entre as civilizações cósmicas, em termos de tratados, códigos de leis, políticas econômicas e sociais e outras. O XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia e o III Encontro de Ufologia Avançada do Paraná tem 300 vagas disponíveis, sendo que os primeiros 100 inscritos concorrerão a dez exemplares do livro UFOs na Antártida, de Rubén Morales, e ao longo de todo o mês de janeiro as inscrições poderão ser feitas a preços menores. Todas as informações estão disponíveis no site oficial do evento, que pode ser acessado clicando aqui ou nos links abaixo, e todos estão também convidados a participar da comunidade oficial do evento no Facebook.
Inscreva-se no site do XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia
Participe da comunidade oficial do evento
Saiba quem são os conferencistas que estarão presentes
Confira a programação do XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia
Operação Prato foi grande destaque na sexta-feira no UFOZ
Pesquisador brasileiro produz o maior dossiê de quedas de discos voadores da literatura mundial
Assista ao painel sobre agroglifos do Fórum Mundial de Ufologia
David Jacobs será a atração internacional do XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia
Chico Xavier e os alienígenas no XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia
No XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia, o debate sobre o Vaticano e os UFOs
Saiba mais:
Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre
Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato
humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.