Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: A reação da humanidade se houvesse um contato extraterrestre transmitido mundialmente
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > A reação da humanidade se houvesse um contato extraterrestre transmitido mundialmente
notícias

A reação da humanidade se houvesse um contato extraterrestre transmitido mundialmente

Suponha que acordemos amanhã e vejamos no noticiário que a vida extraterrestre está, oficialmente, comprovada. Que diferença isso faria em nossas vidas?

Ultima atualização: 28 de novembro de 2020 08:00
Por
Marco Aurélio Gomes Veado
Envie!
Envie!

ed8cfe4e697120efdecee6b98f77b6521606562424

Extraterrestres podem ter uma aparência completamente diversa da nossa. como reagiremos a eles?
Créditos: The Sun

Suponha que acordemos amanhã e vejamos no noticiário que a vida extraterrestre está, oficialmente, comprovada. Que diferença isso faria em nossas vidas?

Deixando de lado as crenças criadas em torno da Ufologia, a notícia de um contato extraterrestre talvez não alterasse nosso dia-a-dia, mas por certo alteraria, e muito, a cultura mundial.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

O primeiro impacto seria, obviamente, o visual. Imagine você ligar a TV e ver ali a imagem real de um extraterrestre transmitida para o planeta todo.

É também de se perguntar qual seria o papel das religiões e de outros movimentos ocultistas para explicar o fenômeno,  então indiscutível, da existência de vida inteligente em outros lugares do universo.

A confirmação inequívoca de que não somos únicos poderia fortalecer ou, ao contrário, enfraqueceria a fé em Deus, na ciência e na própria humanidade? Obviamente, a resposta é especulativa. Tudo, claro, iria depender dos líderes dessas igrejas ou seitas de como seria sua abordagem.

Contrário ao que se afirma na maioria das vezes poderia ser uma grande chance de essas “instituições” serem menos dogmáticas e mais pragmáticas.

Em outras palavras, menos “dependentes da fé” e mais claras com seus princípios, antes dogmáticos somente.

Na filosofia acadêmica, o interesse pela vida extraterrestre é secundário. Esse pseudomodernismo pode ser um erro, pois na Grécia Antiga, o epicurismo – sistema filosófico que prega a procura dos prazeres moderados para atingir um estado de tranquilidade e de libertação do medo, sem sofrimento corporal – argumentava que todas as formas possíveis de vida devem se repetir infinitamente em um universo que é infinito.

Assunto relacionado:  Buscando pelos 150 objetos desconhecidos capturados pelas câmeras da ISS em 15 de novembro

Nos séculos XVII, XVIII e XIX, a astronomia demonstrou que a Terra é apenas mais um planeta e nosso Sol apenas mais uma estrela. Já então a hipótese padrão entre observadores informados era a de que o universo estava cheio de planetas habitáveis e de vida inteligente.

Um dos principais argumentos para esse “pluralismo” era filosófico e teológico: Deus – ou a natureza – não faz nada em vão, e, portanto, um universo tão vasto, não poderia ser o lar de apenas uma pequena raça de seres racionais, como os humanos.

“Se os alienígenas nos visitassem, o resultado seria muito semelhante ao que aconteceu quando Colombo chegou à América”, disse o físico Stephen Hawking em entrevista ao canal de televisão Discovery Channel em 2010. Se assim fosse, será que a exploração seria semelhante ou a intenção seria outra?

 

Onde estão os ETs?

f7a36b91d740c18e9037a3b8c43bddb3
Crédito: Forbes

Mas, dada a plausibilidade da vida extraterrestre tão difundida até mesmo pela ciência mais ortodoxa, por que espécies inteligentes não se tornam visíveis, uma vez que a percepção humana atual  é bem diferente daquela de décadas atrás?

Existem seis hipóteses (mais relevantes), umas estapafúrdias outras menos, que arriscam dar uma resposta à questão:

  1. Os extraterrestres mais avançados nos mantêm isolados em uma espécie de zoológico intergaláctico, sujeitos de experimentos laboratoriais.
  2. Os extraterrestres não estão interessados em colonizar ou transformar a galáxia.
  3. Os extraterrestres mais cautelosos preferem agir discretamente, pois existem espécies genocidas que destroem qualquer um que se torne visível.
  4. Os extraterrestres são máquinas pós-biológicas sem interesse em estrelas, planetas, vida biológica ou de se comunicar fisicamente com os humanos.
  5. Os alienígenas passaram pela “singularidade” e desapareceram em buracos negros, transcenderam para uma dimensão mais alta, criaram um novo universo ou migraram para uma realidade virtual.
  6. Os alienígenas controlam os humanos por meio do pensamento, simulando uma realidade para que possamos procriar e autodesenvolver de acordo com nosso livre arbítrio.
Assunto relacionado:  Fonte inesgotável: civilizações do futuro poderão extrair energia de buracos negros, diz estudo

 Essas hipóteses, é evidente, são elucubrações mais lógicas. Existem outras variáveis. O que se sabe, é que ainda não existe qualquer protocolo internacional por parte da ONU ou de qualquer outro governo que determina certas regras, planejamento e comportamento para receber oficialmente os visitantes do espaço.

Um dos obstáculos dessa falta de um “documento de recepção extraplanetária” começa pela própria ciência. Não existem critérios claros para distinguir a ciência da pseudociência, ou simplesmente, da baboseira que impera entre os mais fanáticos. Hoje em dia, todo tipo de metafísica está disfarçado de ciência para enganar os mais crédulos.

A pluralidade de crenças misturada com a imensa gama de conceitos científicos ou não, tira a ordem da casa para receber um visitante tão incomum.

No final das contas, é por causa dessa espécie de “ciência pós-empírica”, onde a verdade não importa mais, é que fomenta a missão de alarmistas, interessados mais em fazer grana do que em informar com consistência.

O mais sensato – e raro – irá preferir tecer ideias e especulações com base nas evidências de fontes confiáveis e que promova a busca da verdade, não importando quão transitória ou contingente ela seja. O caminho é esse. Não tem outro.

Em outras palavras, emita seus conceitos e até mesmo seus preconceitos, sempre em cima de prerrogativas que não se conectem com meras e escorregadias especulações que dão vazão para mil interpretações.  

 

Conclusão

14094ed5e1c74ee7920e3e240db858ed
Ainda não é tempo para um contato aberto? Crédito: Space.com

O contato com ETs tem variadas abordagens, como já se conhece pela classificação “oficial” dos encontros que o estudioso e até mesmo o leigo, mas interessado no assunto, já conhece.

Assunto relacionado:  Conheça os primeiros resultados da investigação de campo do agroglifo de Ipuaçu de 28 de outubro

Em síntese, do avistamento de naves ou de seres, até o contato íntimo e mental/telepático, fica difícil saber se um dia a humanidade vai mesmo ver “ao vivo” um ser de outro planeta na TV, anunciando que “veio em paz”. 

A tendência é que esse acontecimento histórico e sem precedentes, jamais acontecerá.  A Terra é uma tribo cheia de tribos e, por isso mesmo, a reação poderia ser, pessimismo à parte, catastrófica para o mundo dos fundamentalistas, dada a sua reação quando das primeiras experiências do CERN, por exemplo.

Pelo visto, ainda vai prevalecer o mito do ser invisível, aquele que só aparece quando existe fé. É um comportamento existente no planeta desde os primeiros hominídeos. Destruir ou desmanchar algo que está impregnado no DNA do ser humano ainda vai exigir algumas gerações para se tornar real.

Em outros termos, a mudança de conceitos (para não usar a palavra da moda, “paradigma”) seria tão drástica se os extraterrestres dessem as caras oficialmente, que a melhor analogia seria como ensinar para um estudante do ensino fundamental, conceitos do curso superior. Imagine a confusão na cabeça da criança.

Portanto, de acordo com o presente estágio evolutivo em que se encontra o planeta Terra, esse tipo de contato – se se acontecer um dia – será seletivo, jamais coletivo.

Tudo a seu tempo…

TÓPICO(S):Edição 280
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up