Desde o início da era moderna dos discos voadoresesperamos o reconhecimento oficial da Ufologia. A campanha UFOs: Liberdade de Informação Já vem a calhar, pois vivemos um momento em que a humanidade se aproxima como nunca da verdade sobre a vida no passado de Marte. Em breve chegará o dia em que a verdade se tornará inevitável e também uma necessidade, pois nenhuma mentira dura para sempre. Neste dia saberemos que os ufólogos tinham razão.
José Estevão M. Lima, gerente, Associação de Pesquisas Extraterrestres (ASPET),
Belo Horizonte (MG)
O momento é mais que oportuno para o movimento, pois o Governo Lula sempre levantou a bandeira da democracia quando era daoposição. É hora de mostrar que cumpre suas promessas de campanha e se mantém fiel aos seus ideais. Isso forçará outros países a abrirem seus arquivos e teremos uma avalanche de informações como nunca se viu antes. A hora é agora, já que asinformações obtidas beneficiarão a todos, indistintamente.
Viviane Ferlin, técnica publicitária,
São Bernardo do Campo (SP)
Acho que a Ufologia Brasileira atingiu um grau de maturidade e profissionalismo que faz ser essa a hora exata para as autoridades brasileiras se manifestarem sobre o assunto e sobre as centenas de documentos oficiais que provam a presença de UFOs nos céus brasileiros, nos últimos 50 anos. A Revista Ufo está de parabéns. Acredito que será uma campanha com resultados reais para toda a sociedade.
Wendell Stein, jornalista, integrante da Equipe Ufo, Centro Nacional de Jornalismo Ufológico (CENAJOU),
Sumaré (SP)
Parabéns à Revista Ufo, seu editor e demais ufólogos que movem esta campanha, por despertarem novos interessados e amantes do assunto. Quem sabe quantos novos estudiosos de Ufologia devem estar surgindo neste momento? Ações como esta provam que, apesar de opiniões contrárias, a Ufologia não está estagnada, mas sim muito viva.
Sílvio Moser, analista de sistemas, associado ao CBPDV,
São Leopoldo (RS)
Finalmente, algo está sendo feito pela Ufologia. Claro que só poderia partir desta conceituada revista e seus integrantes. O Grupo Ufológico de Lambari apóia e continuará apoiando qualquer manifestação a favor da Ufologia Brasileira e mundial.
Luiz Carlos Santos, empresário, Grupo Ufológico de Lambari (GUL),
Lambari (MG)
Em nome do comodismo, do medo de um suposto pânico na população, da segurançanacional ou da influência norte-americana, a farsa sobre os discos voadores continua!Enquanto isso, a população mundial tem cada vez mais contatos dediferentes graus com seres extraterrestres, desmentindo autoridades sem autoridade sobre esse assunto!
Paulo Ribeiro Felisoni, analista de suporte,
São Paulo (SP)
Acho imprescindível a mobilização das pessoas pela busca da verdade. Não existe consciência nem senso crítico sem informação. As pessoas precisam tomar conhecimento da seriedade e da realidade do Fenômeno UFO. Este tema é tão sério que, quando tivermos certeza de que não estamos sós no universo, todo o curso da história da humanidade será mudado.
Ângelo de Oliveira Miranda, professor, integrante da Equipe Ufo,
Salvador (BA)
Acho uma idéia louvável e séria, mas que, na minha opinião, terá o destino detantas outras reivindicações do passado: o esquecimento e o silêncio. Se um ilustre senador da República, na presença de outras autoridades e mais 600 pessoas,prometeu levar em mãos a proposta da Carta de Brasília ao então presidente FHC, e hoje se recusa a responder e-mails sobre se o fez ou não, nada espero de resultado na campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, além do estardalhaço que certamente acontecerá.
Eustáquio Andréa Patounas, escritor, integrante da Equipe Ufo, Sociedade de Estudos Extraterrestres(SOCEX),
Florianópolis (SC)
É hora das barreiras serem superadas. Acada dia fica mais evidente que se aproxima o momento do contato definitivo. A população vai pagar um preço muito alto se nada for feito em relação àliberação de informações sobre a atividade ufológica, que ficam nos arquivosdos militares. A verdade deve prevalecer.
Ricardo Gonçalves Rodrigues, analista, Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU),
Rio de Janeiro (RJ)
Parabéns aos envolvidos na campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Está na hora das autoridades seguirem o exemplo de países como o Uruguai e o Chile, e liberarem seus arquivos sobre o Fenômeno UFO. A população brasileira tem o direito de saber que nossos militares investigam o assunto. Quando isso acontecer, certamente a Ufologia passará a ser levada a sério pelos mais leigos e, principalmente, pelos céticos.
Christiano José Jabur, fotógrafo, Centro de Estudos Ufológicos de Assis e Região (CEUAR),
Assis (SP)
Esta é uma grande iniciativa para por fim à farsa dos governos e sua insistência em negar um fato que já não dá mais para esconder. O número de aparições e contatos de aliens com pessoas comuns já é grande o suficiente para não se acreditar nas negações vazias.
Mauro A. Costa, empresário, Grupode Pesquisas Ufológicas (GPU),
Campo Grande (MS)
Essa iniciativa da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU),através daRevista Ufo, nos coloca num patamar bem diferenciado. Essa é a hora de grupos ufológicos e investigadores deixarem de lado egos e juntarem-se à esta nobre campanha. Ela é de todos. Desta forma, poderemos sair ganhando e teremos em mãos informações preciosas, que ficaram anos arquivadas, longe do nosso conhecimento.
Rodolfo Heltai, metroviário, integrante da Equipe Ufo, Grupo Andrômeda (GA),
São Paulo (SP)
Se outros países já assumiram a realidade do Fenômeno UFO, está na hora do Governo Brasileiro seguir o exemplo e admitir essa realidade cada dia mais evidente. Lembro que a FAB já assumiu a presença dos UFOs em nosso espaço aéreo, logo após a invasão dessas naves na noite de 19 de maio de 1986, quando o então ministro da Aeronáutica foi a público confirmar o fato.
Wallacy Albino, escritor, integrante da Equipe Ufo, Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS),
Guarujá (SP)
A campanhadeverá receber todo suporte que for necessário ao seu desenvolvimento, até que chegue a termo.Essa iniciativa de pessoas sérias merece crédito, todo o apoio e admiração, na esperança de seus frutos vindouros.
Joicy Rodrigues Suarez, professora,
Juiz de Fora (MG)
Graças ao trabalho empreendido pela Revista Ufo e todos os valorosos ufólogos brasileiros, nossa Ufologia já atingiu a maturid
ade necessária para ter acesso a documentos e registros sigilosos, mantidos pelo Governo Brasileiro. E que este encerre definitivamente sua política de sigilo aos UFOs.
Marcos Luiz Corrêa Júnior, economista,
Santos (SP)
O mais importante disso tudo é o movimento em si. Ainda que nada mude em relação à política de divulgação de notícias a respeito de UFOs, o espírito que nos envolve neste momento já cria algo importante. Dessa nossa união, em prol de algo comum, nasce a força para futuras intervenções e cria o respeito, com seriedade, junto à sociedade mundial.
João Batista de Oliveira Filho, publicitário, integrante da Equipe Ufo,
Campos dos Goitacazes (RJ)
O Paraná dará o exemplo e participará ativamente da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Lembro a quem for cético quanto ao movimento as palavras de Khalil Gibran: “Um sonho que se sonha só, é apenas um sonho. Mas um sonho que se sonha juntopassa a serrealidade”.
Rafael Cury, escritor, co-editor da Revista Ufo, Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU),
Curitiba (PR)