Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: A NASA pode acidentalmente ter criado uma dobra espacial
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > A NASA pode acidentalmente ter criado uma dobra espacial
notícias

A NASA pode acidentalmente ter criado uma dobra espacial

Fenômeno supostamente identificado em experimento poderia levar à tecnologia de voo espacial mais rápido que a luz, possibilitando viagens espaciais interestelares

Ultima atualização: 29 de abril de 2015 18:15
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

425afb987bb4bdb0e039fabb4d7f5ffb1527105379

Experimentos sendo realizados agora poderão nos permitir criar a velocidade de dobra, como a da nave Enterprise
Créditos: Paramount Pictures

A velocidade de dobra é um dos conceitos mais famosos da ficção científica, apresentado em Jornada nas Estrelas (Star Trek, 1966). Na série, que depois deu origem a seriados derivados e vários filmes para o cinema, a nave Enterprise viaja para onde ninguém jamais esteve por um método que comprime o tecido do espaço-tempo à sua frente, e distende atrás, literalmente trazendo o ponto de destino, e afastando o ponto de partida, mais depressa do que a luz.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Albert Einstein provou com sua Teoria da Relatividade, sempre confirmada na prática, que é impossível qualquer objeto material viajar mais depressa que a luz. Em aceleradores de partículas elétrons e outros corpúsculos são acelerados a altíssimas velocidades, porém é verificado um aumento em suas massas conforme são mais acelerados, tornando impossível que atinjam a velocidade da luz. Exatamente conforme previsto pelas equações da Relatividade. Igualmente, os relógios dos satélites do sistema GPS marcam o tempo de forma diferente do que os dos equipamentos em solo, e para o usuário ter sua localização com precisão o sistema precisa levar esse fenômeno em conta.

Na experiência, realizada em uma câmara de vácuo, estava sendo avaliado um modelo do EmDrive (Eletromagnectic Drive, ou Motor Eletromagnético). Sem combustível ou partes móveis, contando somente com fornecimento de energia elétrica, esse engenho seria capaz de propulsionar espaçonaves via a emissão de microondas. De acordo com um texto publicado no site Spaceflight.com, da própria NASA, raios laser foram disparados através da câmara de ressonância do EmDrive, e alguns dos raios pareceram viajar mais depressa que a luz. Se isso for confirmado, então a única explicação plausivel é que alguma forma de dobradura do tecido do espaço-tempo foi criada dentro do motor.

Assunto relacionado:  Alienígenas invadirão os cinemas em vários filmes

TECNOLOGIA QUE PODE NOS LEVAR ÀS ESTRELAS, E TALVEZ SEJA UTILIZADA POR EXTRATERRESTRES

A ideia básica desse tipo de viagem espacial é criar uma bolha de dobra ao redor de um veículo espacial. O espaço-tempo, o tecido que forma a realidade, seria contraído diante da bolha, fluiria em torno dela, e se expandiria atrás. Em outras palavras, o motor dobraria o espaço-tempo mais depressa que a luz, enquanto a nave, dentro da bolha, se moveria incomparavelmente mais devagar, sem quebrar as leis da Relatividade. Sabe-se, devido a modelos teóricos da inflação, o súbito crescimento do Universo após o Big Bang há 13,8 bilhões de anos, que o espaço-tempo pode se expandir mais depressa que a luz, portanto estaríamos recriando uma condição que a própria natureza já realizou.

Entre os cientistas tentando provar se poderemos um dia criar uma tecnologia a fim de realizar esse feito está Harold G. White, que tenta em experimentos de laboratório alterar a trajetória de um fóton, a partícula que forma a luz, alterando a distância que ele percorre em determinada área, e medindo o resultado com um interferômetro. Além disso, o físico mexicano Miguel Alcubierre propôs, em 1994, uma teoria para um motor de dobra, chamado de Alcubierre Drive. Entretanto, a necessidade de colossais quantidades de energia, e ainda da ainda teórica matéria exótica, têm lançado dúvidas quanto à sua viabilidade. Porém, recentemente trabalhos teóricos demonstraram que a quantidade de energia necessária é muitíssimo menor do que antes se pensava. Recentemente os chineses anunciaram terem tido sucesso em experimentos com sua versão do EmDrive. Pode, então, estar começando uma corrida para levar a humanidade às estrelas, e talvez esteja sendo utilizada por alienígenas em suas longas viagens até a Terra.

Assunto relacionado:  Uma porta aberta para as estrelas

Leia o artigo sobre o EmDrive da NASA no Spaceflight.com

O fórum deste site tem uma discussão a respeito

Leia um artigo sobre a possibilidade de criar a velocidade de dobra

Velocidade de dobra é possível

Star Trek e a Ufologia

Nova teoria diz que Via Láctea pode ser um wormhole

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

DVD: Buscando Vida Fora da Terra

crédito: Revista UFO

Buscando Vida Fora da Terra

Buscando Vida Fora da Terra

Enquanto cientistas de diversas áreas buscam respostas para a origem e o futuro da humanidade terrestre, a exobiologia vasculha vastas regiões do universo à procura de outras formas de vida. Com exuberantes imagens obtidas pela NASA e usando avançados recursos de computação gráfica, este documentário mostra como seriam as espécies que encontraremos no espaço e deixa claro que esta é apenas uma questão de tempo.

TÓPICO(S):Edição 36
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up