Stephen Bassett, diretor do Paradigm Research Group, avalia que o governo dos Estados Unidos está secretamente segurando dados de UFOs em parte por temer o impacto econômico de liberá-los.
A economia mundial entraria em colapso se todos os dados de UFOs fossem divulgados, de acordo com Stephen Bassett, um lobista em Washington e chefe do Paradigm Research Group (PRG). Ele está confiante de que o governo dos Estados unidos está secretamente na posse de tecnologia alienígena. Bassett criou o PRG em 1996 “(…) para defender de todas as maneiras possíveis o fim de um embargo real imposto pelo governo sobre os fatos que cercam uma presença extraterrestre envolvendo a raça humana”, de acordo com o site do grupo.
Em maio de 2022, o Congresso dos Estados Unidos realizou sua primeira audiência sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs) em mais de 50 anos, o que Bassett considerou um momento significativo. Falando no Subcomitê de Contraterrorismo, Contrainteligência e Contraproliferação de Inteligência da Câmara, os principais funcionários da inteligência do Pentágono se abriram sobre uma série de incidentes para os quais não tinham explicação.
No entanto, para Bassett, a audiência não foi longe o suficiente, e ele prometeu continuar sua busca por outros segredos de UFOs que o governo dos Estados unidos possa estar mantendo. Ele quer divulgação total, dizendo: “Eventualmente, o presidente dos Estados Unidos confirmará publicamente que a presença extraterrestre é de fato real – que não estamos sozinhos no universo.”
A tecnologia avançada de propulsão poderia ruir parte da nossa economia, mas novas oportunidades certamente surgiriam.
Fonte: Bob Lazar
Infelizmente para Bassett, ele acha que sabe o que está impedindo isso de ocorrer. De acordo com o PRG, os chamados discos voadores não usam os combustíveis convencionais que impulsionam nossa economia – petróleo, gasolina, gás e carvão – portanto, divulgar essas informações impactaria boa parte das redes financeiras globais. “Eles têm um sistema de energia diferente. Sem dúvida, um sistema muito mais complexo e profundo baseado na antigravidade”, disse ele.
“Alguns programas e estudos foram removidos da jurisdição da Casa Branca e do Congresso e estão sendo trabalhados em algum lugar muito, muito profundo, em um ‘modo oculto.’ Garanto a vocês: quando o chefe de Estado finalmente admitir oficialmente esse fato e apresentar provas, as pessoas vão começar a se preocupar e a querer saber mais.” Mas, mesmo que essas informações fossem divulgadas e começassem a impactar a economia global, Bassett acredita que a economia teria então novas oportunidades de desenvolvimento.