Com a liberação do filme por Ray Santilli, pesquisadores e curiosos de todo o mundo passaram a buscar informações pertinentes ao assunto. Em 26 de junho deste ano, Santilli foi visitado por Colin Andrews, juntamente com dois pesquisadores do Oriente, Johsen Takano, um cientista japonês que assessora o governo em questões ufológicas, e o doutor Hoang Yung Chiang, do Centro de Pesquisa Biotécnica do Estado, em Taiwan. Chiang tem uma cadeira na Universidade da Cultura e na Universidade Médica de Taipeh, onde desenvolve pesquisas ligadas à Ufologia. Através de seus estudos, a pesquisa ufológica foi reconhecida cientificamente pela China, passando inclusive a ser lecionada nas universidades.
Tanto Takano quanto Chiang são cientistas altamente conceituados em suas comunidades. Eles tomaram conhecimento do filme e contataram Santilli para saber de forma mais aprofundada do que se tratava. Ao assistirem a uma exibição particular das películas, revelaram algo surpreendente: os filmes de fato faziam parte de um conjunto de 120 rolos que pertenciam ao Exército norte-americano. E mais, já tinham assistido aos filmes no Pentágono, com exceção dos 30 rolos que estavam com Barnett.
Até o momento, ninguém ainda conseguiu provar se o filme é falso ou verdadeiro, mas parece que os céticos gritaram “farsa” cedo demais. A única possibilidade que ainda fica é a de que o filme foi criado pelo governo dos EUA ou pela CIA com o intuito de desinformar a população. Somente o futuro mostrará qual a versão correspondente à verdade.
O acidente com um UFO na cidade de Roswell, Novo México, em 1947 talvez seja o grande acontecimento do século. Há grandes evidências que nos levam a crer que os destroços de uma nave extraterrestre e seus 3 ocupantes foram resgatados pelo esquadrão da Força Aérea dos EUA. Também existe a possibilidade de ter havido um quarto ET, que teria sido resgatado ainda com vida.
BALÃO METEOROLÓGICO — Com o acidente de Roswell, o Pentágono impôs um boicote total à imprensa, proibindo toda e qualquer notícia sobre os UFOs. A partir de então o assunto se tornou altamente secreto e o governo tratou de encontrar outra explicação para o acidente: declararam que tudo não passava de uma queda de um balão meteorológico. Esta política de se ocultar e despistar fatos ufológicos teve continuidade. Quando o senador Steven Schiff, do Novo México, pediu para que o Exército examinasse o caso, também obteve uma resposta evasiva.
As Forças Armadas dos EUA simplesmente disseram que o suposto UFO era, na verdade, um balão do Projeto Mogul, fabricado com a finalidade de descobrir testes atômicos soviéticos. Porém, o filme de Jack Barnett mostra justamente o contrário, sendo uma forte evidência de que a verdade não pode ser retida por muito tempo.
Pensa-se que até o fim de outubro de 1995 grande parte dos filmes e fotografias já estejam publicados. Essa liberação de informações – que até pouco tempo eram ultra-secretas – pode desencadear uma avalanche de fatos imprevisíveis. Com isso, ficaria comprovado que não estamos sós no Universo. Uma nova era se anunciaria.