Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: A catedral de Maringá é mais uma vez alvo de falso UFO
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > A catedral de Maringá é mais uma vez alvo de falso UFO
notícias

A catedral de Maringá é mais uma vez alvo de falso UFO

As fotos de um suposto UFO publicadas nas redes sociais viralizaram na cidade de Maringá (PR), esta semana. O autor das fotos explicou que as enviou ao seu filho, que lhe disse ser muito semelhante a um UFO.

Ultima atualização: 15 de outubro de 2018 19:36
Por
Tainá M. Costa
Envie!
Envie!

5f3d49f80a437aa344ce3a9c9cc3222d1539634286

Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória na cidade de Maringá (PR)
Créditos: Facebook/Silvio Iwata

No dia 5 de outubro,  o empresário maringaense Silvio Iwata, postou fotos em frente à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória na cidade de Maringá (PR) na rede social Facebook com um suposto UFO captado em luzes circulares. O empresário explicou a O Diário de Maringá que fotografou a luz  no céu e encaminhou para seu filho, que lhe disse ser muito semelhante a um UFO. 

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Após postar em sua rede social as imagens, Iwata ficou surpreso com tanta repercussão. Ao longo dos dias, várias pessoas começaram a comentar, curtir e compartilhar a publicação. Até o momento, a postagem tem 258 comentários, 285 reações e mais de 964 compartilhamentos.

A brincadeira é válida na rede social, mas assume uma função diversa da pretendida quando desassociada da verdade. Após inúmeros comentários e fotos de pessoas que também já registraram a imagem, o autor da brindadeira revelou que sabe se tratar de um reflexo provocado por uma luminária de LED instalada na praça da catedral. “Gosto muito de fotografar a catedral”, disse o empresário que no começo dessa semana fotografou novamente a luz, só que de um ângulo diferente, proporcionando uma imagem semelhante. A luz formou uma auréola sobre a escultura de Nossa Senhora da Glória. “Ficou como se fosse uma coroação”, comentou Iwata.

A prefeitura municipal instalou na praça 16 luminárias em LED – Light Emitting Diode, que significa “diodo emissor de luz” – que medem 1,20m de diâmetro e pesam cerca de 100 quilos cada uma. As bases em concreto dos postes de 12 metros de altura  servem de suporte para as luminárias.

Assunto relacionado:  Teorias sobre o funcionamento dos discos voadores

c2c137eee74d37bc5b3dfd4448c18d59

(Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Maringá)

Diversas fotos e vídeos de reflexos de luzes inundam todos os dias as redes sociais e confundem os entusiastas do Fenômeno UFO. Devido à empolgação da população em querer provar a existência de UFOs, as “fakes news” acabam por ganhar força e destaque em detrimento dos casos comprovados e documentados do fenômeno, assim como as mídias sensacionalistas se aproveitam dos materiais publicados para gerar a dúvida e ganhar acessos. É o que os estudiosos do tema chamam de “desserviço à Ufologia”. 

A equipe de análise de imagens da Revista UFO se preocupa em desmistificar os casos falsos de maior repercussão na mídia, como também orienta, em suas diversas análises publicadas, como identificar sinais de manipulação gráfica, reflexos do ambiente, efeitos de lentes de câmera e etc, diferenciando-os dos casos verdadeiros. A busca pela verdade, o pedido do desacorbertamento dos documentos UFOs  secretos e a pesquisa e estudo sérios do fenômeno são o caminho para que saibamos as reais respostas de nossas dúvidas. 

Saiba mais sobre um caso de abdução na cidade de Maringá (PR): Abdução de Experiência Genética em Maringá

Fontes: O Diário.com, Facebook e Prefeitura de Maringá

Veja mais:

UFOs em Maringá – a verdade à tona

Instituto de Astronomia Russo admite a existência de raças alienígenas

George Knapp revela programa secreto do Pentágono sobre UFOs

Especialista revela origem de misteriosas luzes azuis no céu de Moscou

Mesmo depois do mergulho final, Cassini nos presenteia com descobertas

SpaceX dá espetáculo no céu da Califórnia e emociona entusiastas

A Academia To The Stars revela ter sete pedaços de UFOs acidentados

Dois jovens argentinos asseguram que UFO tentou abduzí-los

Assunto relacionado:  Edição 261 - PONTO DE ENCONTRO
TÓPICO(S):Edição 261
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

Mais de 400.000 Quando você olha para as estrelas, você já se perguntou quem está olhando de volta?humanoides: o que os avistamentos de Quando você olha para as estrelas, você já se perguntou quem está olhando de volta?realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up