Travis Walton teve seu encontro com o destino em um final de tarde de 05 de novembro de 1975, quando retornava para casa após um árduo dia de trabalho, em companhia dos amigos Mike Rogers, Ken Peterson, Allan Dalls, Duane Smith, John Goulette e Steve Pierce. Parecia um final de tarde como qualquer outro, quando eles se viram frente a frente com um objeto luminoso desconhecido. Travis, indiferente aos apelos dos amigos, saiu de seu veículo e se aproximou.
Os demais fugiram apavorados quando ele foi atingido por um raio e caiu desacordado. Entretanto, decidiram voltar ao local, não encontrando mais qualquer sinal de Walton. Mike e os outros foram acusados do assassinato de Travis e até mesmo ameaçados de linchamento. Contudo, foram submeditos ao teste do polígrafo, ou detector de mentiras, quando ficou estabelecido que não estavam faltando com a verdade. Enquanto isso, por cinco dias as buscas por Travis Walton prosseguiram, e quando as esperanças de encontrá-lo já se esvaiam, ele surgiu desorientado mas ileso.
A história impressionante de Travis, que ele passou a contar a partir de então, passou igualmente pelo detector de mentiras e por plateias de todo o mundo. Levado para bordo do UFO, ele foi submetido a exames médicos, tentou fugir de seus captores de aparência similar a dos grays, baixos, de cabeças grandes e olhos imensos, e descobriu que a nave que o levara foi acolhida dentro de uma base ou nave-mãe muito maior. Ali Walton teve contato com seres semelhantes a humanos e se comunicou com eles, além de observar como manejavam e administravam aquela nave-mãe.
CASO MAIS ESTUDADO DE TODOS OS TEMPOS TEM DETALHES APRESENTADOS EM LIVRO INÉDITO
A história de Travis Walton passou também no teste do tempo. Ele jamais acrescentou detalhes novos a seu relato, e nunca entrou em contradição em relação ao que havia exposto anteriormente. Além de divulgar sua impressionante experiência em artigos, palestras e conferências, a primeira versão do livro de Travis serviu de base para o roteiro do filme Fire in the Sky (Fogo no Céu, Paramount Pictures, 1993). A respeito dos contrastes entre a pequena cidade de Snow Flake no Arizona, onde a abdução ocorreu, e as pessoas de metrópoles que frequentemente o procuram desde então, Travis explica:
“O incidente que vivi me fez entrar em contato, direto ou indireto, com pessoas do mundo todo que eu nunca teria conhecido. Assim, aconteceu que muitas delas vieram de cidades grandes até Snowflake. Em muitas daquelas pessoas eu percebi a atitude de que era bom que esse evento tivesse ocorrido em tal lugar. Se algo pudesse fazer um bando de caipiras levantar e apreciar a vida, e fazê-los perceber que há mais coisas no céu e na Terra do que suas prezadas ilusões permitem ver, esse seria o tipo de evento. Talvez. Mas eu acredito que a atitude dessas pessoas é metrocentrista, pois sua própria e querida ilusão é de que cidades pequenas são atrasadas e cidades grandes são habitadas por pessoas modernas, sofisticadas e de mente aberta, com uma visão mais precisa do mundo real”.
“Mas não é bem assim. Eu vi ambos os lados e posso dizer que as comunidades rurais não têm cantos na visão periférica. Reconhecidamente, essas comunidades das montanhas são de alguma forma mais homogêneas em suas considerações, mas há mais diversidade aqui do que se supõe. As pessoas parecem esquecer que nós estamos ligados na mesma mídia nacional em que eles estão. É de conhecimento que as pessoas aqui podem estar muito seguras de suas verdades, mas não mais do que em outro lugar. Viver entre pessoas com uma grande variedade de opiniões não necessariamente transmite uma abertura para considerar essas opiniões. Tolerância não se traduz em abertura de mente”.
Fogo no Céu é o lançamento de literatura ufológica mais impactante no Brasil em anos. O livro foi fruto do trabalho de uma equipe de tradutores especializados e lançado em tempo recorde no Brasil, está disponível com exclusividade no Shopping UFO, e clicando neste link os leitores podem conferir uma degustação e adquirir o livro. Fogo no Céu: A Verdadeira História de uma Abdução, é uma obra fascinante que descreve com riqueza de detalhes o caso de abdução mais bem estudado e documentado de todos os tempos.
Assista abaixo o trailer de Fogo no Céu – A Verdadeira História de uma Abdução:
Conheça outros volumes da Coleção Biblioteca UFO clicando aqui e também abaixo:
Projeto Contato – O que os extraterrestres buscam em nosso planeta? Por que nos observam tão cuidadosamente? O que pretendem com a humanidade terrestre? Seriam apenas conquistadores siderais em busca de mais território para sua espécie ou irmãos cósmicos tentando se aproximar? Estas são apenas algumas das muitas perguntas que sempre incomodaram os estudiosos do Fenômeno UFO, que tentam esclarecer o que, afinal, nossos visitantes querem na Terra e com o ser humano. O livro é de autoria conjunta da médica, médium e ufóloga Mônica de Medeiros e da psicanalista e contatada Margarete Áquila. Ambas somaram seus conhecimentos para levar ao leitor um panorama da ação na Terra de outras inteligências cósmicas. Clique aqui para comprar.
Terra Vigiada – Terra Vigiada não é um l
ivro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados. Clique aqui para comprar.