Ad imageAd image

Edição 10 – UFO PERSONALIDADE

...

Equipe UFO

Há, no Brasil, uma classe de ufólogos que se destaca por apresentar um grande esforço em suas investigações, que possui uma enorme capacidade criativa em seu trabalho e uma boa dose de experiência no trato com o Fenômeno UFO. No entanto, a maioria destes pesquisadores não é muito conhecida do público – justamente por dedicar-sé mais à sua pesquisa de campo ou ao estudo enclausurado do assunto ufológico, deixando para segundo plano as aparições públicas. Na verdade, esse grupo de ufólogos corresponde a um contingente que representa grande maioria da Ufologia Brasileira. É de suas escrivaninhas que sai a maioria das pesquisas realizadas no país, uma boa porcentagem da constituição casuística brasileira e a \’\’matéria-prima\’\’ para os artigos e palestras dos grandes conferencistas conhecidos.

Nesse grupo de ufólogos, um que se destaca por sua imbatível persistência e incansável busca pelas tão procuradas \’\’verdades ufológicas\’\’ é o fundador e presidente da “Associação Fluminense de Estudos Ufológicos” (AFEU), Marco Antonio Petit de Castro, uma das poucas figuras nacionais inteiramente dedicadas à pesquisa e divulgação da Ufologia. Petit – como é conhecido – é um brilhante investigador de campo e conferencista: suas atividades principais são a pesquisa contínua e ininterrupta da famosa região da Serra da Beleza, no interior do Rio de Janeiro, onde o Fenômeno UFO é constante, e os cursos de Ufologia que realiza pontualmente a cada mês, também no Rio. Pela sincronicidade de suas atividades, Petit “alimenta” seu trabalho de divulgação (os cursos no Rio) com a matéria-prima que ele próprio busca no campo, na pesquisa pura, junto aos habitantes do vilarejo de Santa Izabel do Rio Preto, em plena Serra da Beleza.

Ad image

Petit tem estado junto à Equipe UFO já há muitos anos, desde o lançamento de nossa primeira publicação, em 1985. De lá para cá, temos publicado inúmeros artigos seus, inclusive o que deu início à nossa primeira série, Ufologia Nacional Internacional. Nascido em 1957, Petit ingressou cedo na Ufologia, juntando-se à pesquisadora Irene Granchi e seu grupo de pesquisas, até fundar o seu próprio – o AFEU – época em que foi designado como coordenador de pesquisas do CPDV no Rio. Atualmente, Petit atua também no Grupo ELO, dirigido por sua companheira Wanda Campos, e desenvolve a melhor etapa de suas já veteranas pesquisas em Santa Izabel: as vigílias e tentativas de contatação com extraterrestres. Os resultados desse trabalho serão brevemente publicados em UFO, assim como são regularmente apresentados em seus “Encontros de Ufologia Avançada do RJ”.

TÓPICO(S):
Compartilhe