Um objeto voador não identificado e seis esferas luminosas de grande tamanho foram detectadas sobrevoando as instalações do Terminal de Armazenagem e Distribuição de Petróleos Mexicanos (Pemex), em Tapachula, confirmou o oficial de segurança contra desastres da empresa, Juan Carlos Zúñiga Rodrígues. Ele disse que a nave, em forma de um prato circular, do tamanho similar a um avião comercial , realizou manobras de vôo por cima do Pemex a uma altura aproximadamente de mil metros e com mudanças de direções fora do normal.
Juan Carlos comentou que foram tiradas diversas fotografias e ao serem reveladas descobriu-se também que sobrevoavam na mesma altura pelo menos seis esferas luminosas, ainda que de menor tamanho que a nave. Todo esse material foi apresentado ao investigador Jaime Maussan, que imediatamente iniciou o processo de verificação de autenticidade das mesmas por meio de aparelhos sofisticados.
O investigador garantiu que as provas deram positivo a um objeto central de material não identificado, ao que detectou-se estar coberto de uma espécie de radiação energética, muito similar às das esferas, quer dizer, confirmou-se a autenticidade das fotografias. Maussan sustentou que para poder mostrar o que aconteceu há alguns dias, teve que solicitar as permissões correspondentes nos escritórios da empresa, além de que são esperados os resultados da análise.
Zúñiga Rodríguez disse que, segundo os dados obtidos por equipes de observadores profissionais, os avistamentos têm sido freqüentes nesta região nas instalações petrolíferas e pontos próximos à região arqueológica de Izapa, justo onde se encontra a vigília “A Árvore da Vida, a Criação do Universo”. Ainda existem notificações de sobrevôos nos arredores do vulcão inativo “Tacaná”, que divide o México da Guatemala.
Texto traduzido por Valdemar Biondo, da Equipe UFO.