George Lucas foi produtor do aclamado Star Wars [Guerra nas Estrelas]. Sua originalidade sempre ultrapassa a expectativa dos cinéfilos, afinal, o filme Star Wars – A Vingança dos Stih chegou na sua trilogia e, como esperado, faturou milhões.
Mas não esqueçamos de Steven Spielberg. Quem nunca ouviu comentários, viu propagandas ou souvenirs do pequeníssimo ser e gigantesco em originalidade E.T – O Extraterrestre? Passamos a nossa infância e crescemos vendo imagens de seres alienígenas em seriados, desenhos e longas-metragens. Mas não pensem que esses diretores são loucos, muito pelo contrário, milhões de pessoas acreditam em vida fora do planeta Terra.
Um filme não é feito pelo acaso. É pensado e repensado, são feitas pesquisas de mercado envolvendo centenas de pessoas, pois se não existir público, simplesmente esses filmes não são produzidos.
De acordo com a ONU, em 50 anos, acreditando ou não em vida fora da Terra, aproximadamente 150 milhões de pessoas foram testemunhas oculares de aparições de UFOs.
George Lucas e Steven Spielberg não são os pioneiros em filmes alienígenas. Isso já vem de muitas décadas, a diferença era que os filmes não eram tão bem produzidos, pela falta de tecnologia e talvez, até um pouco pela falta de originalidade. Quem não se lembra do filme Cocoon [1988], do diretor Daniel Petrie, sendo reprisado centenas de vezes na TV? Notem que foi um filme produzido há mais de 15 anos, mas que teve um ótimo enredo e efeitos especiais razoáveis.
Recentemente até filmes de animação envolvem alienígenas, como O Galinho Chicken Little [Disney], do diretor Mark Dindal, que retrata muito bem a Ufologia, expondo algumas cenas interessantes e inteligentes, dando hipóteses de como seriam feitas as marcas alienígenas em uma plantação [Sinais Alienígenas]. A construção das naves e dos seres alienígenas lembra muito as do filme Guerra dos Mundos do aclamado Steven Spielberg.
Guerra dos Mundos é um filme imperdível, com cenas alucinantes que prendem a atenção do começo ao fim na poltrona. Neste filme, os alienígenas não são tão dóceis como em E.T – O Extraterrestre, pelo contrário, a intenção deles é acabar com todos os seres humanos do planeta Terra. Pena que o roteiro não é tão bom quanto os efeitos especiais, que são excelentes, pois ao assistir o filme, fiquei sem saber por que os alienígenas queriam exterminar os seres humanos [Distribuição DreamWorks SKG / Paramount Pictures / UIP].
Outro grande filme, Sinais, do mestre M. Night Shyamalan [Mesmo diretor do filme Sexto Sentido], é um grande suspense que envolve os misteriosos círculos que surgem misteriosamente em algumas plantações, mas é uma pena que os alienígenas aparecem poucas vezes [Distribuidora Buena Vista International].
Posso citar centenas de filmes que envolvem alienígenas, como Inimigo Meu, Star Trek, Tropas Estelares, MIB – Homens de Preto, Predador I e II, Predador X Alien, Star Gate, The 4400 e até Superman, afinal, ele também é um extraterrestre, não esquecendo do famoso seriado Arquivo X e Arquivo X – O Filme. A maioria dos episódios de Arquivo X envolve alienígenas e foi um dos mais aclamados seriados da época. Quem não conhece os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully? Dizem que muitos episódios são baseados em fatos reais, como as abduções etc. Lembrando também do seriado não tão conhecido, do criador Francis Ford Coppola, The 4400, que mostra o destino de 4.400 pessoas dadas como mortas ou desaparecidas que retornam à Terra após serem abduzidas.
Mas não pensem que a idéia para produção de filmes como estes, surgem do nada. Muitos pesquisadores, ufólogos e até pessoas que tiveram suas próprias experiências, sendo oculares ou não, são consultadas pelos diretores e seus assistentes.
Digamos que alguns destes filmes podem estar nos preparando para uma possível visita alienígena em massa, pois as aparições oculares são imensas e, todos os dias alguém avista um UFO [Sigla em inglês para objeto voador não identificado].
Vejam que o brilhante físico teórico conhecido mundialmente, Stephen Hawking, autor do livro O Universo Numa Casca de Noz [Editora Mandarim], com mais de 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, defendia a tese de que existem milhares de outros universos além do nosso e que, com certeza, existem milhões de outras vidas.
Um dos meus preferidos e não tão reconhecido pelos cientistas, o pesquisador Erich von Daniken, passou quase toda sua vida pesquisando indícios de visitas extraterrestres em nosso planeta e, também vendeu milhões de exemplares do seu livro Eram os Deuses Astronautas? [Círculo do Livro].
Note que não somente para o mundo cinematográfico, mas também para a literatura, o público ufológico é imenso. Agora só falta o nosso governo reconhecer a Ufologia em nosso país, assim como o governo de outros países já reconheceram.