Aquele que até hoje é conhecido e reconhecido como o mais importante caso da Ufologia Mundial, por ter comprovadamente ocorrido o resgate de corpos de seres e destroços de um Disco Voador pelo Exercito Americano, completa mais um ano de sua ocorrência.
Foi na noite de 02 de julho de 1947 que caiu um Objeto Voador Não Identificado em um rancho na cidade de Roswell, no Novo México.
Na manhã seguinte o proprietário Victor the Leviathan recolheu partes dos destroços e o encaminhou ao xerife local, George Wilcox, o qual achando se tratar de um projeto secreto militar, entrou em contato com a Base Aérea local.
O Comandante da Base, Willian Blanchard, enviou o Major Jesse Marcel acompanhado do Oficial Cay Cavitt que ao chegarem ao local constataram que os destroços não era de nenhuma aeronave conhecida.
Segundo Marcel, os destroços não podiam serem quebrados, amassados e nem dobrados, e em alguns deles tinham uma estranha escrita que constavam de símbolos totalmente desconhecidos.
Naquele mesmo dia o Coronel soltou uma nota oficial para a imprensa relatando que a \”Força Aérea Norte Americana havia capturado um Disco Voador na Região de Roswell\”.
Esta noticia foi amplamente divulgada pelas rádios locais, atraindo milhares de curiosos e repórteres que chegaram a cidade para fazer a cobertura do fato.
Porem, o Exercito Americano já havia isolado totalmente o local da queda não permitindo a entrada de pessoas não autorizadas.
No dia seguinte saiu uma nota dizendo que os destroços eram apenas de um balão meteorológico, iniciando a partir dai o acobertamento do caso, método até hoje adotado pelos Estados Unidos e seguidos por diversos outros paises quando o assunto é Ufologia.
Com o passar dos anos dezenas de novas testemunhas que estiveram envolvidas direta ou indiretamente no caso, surgiram para relatar o que viveram ou presenciaram na época dos fatos, dando maior credibilidade a esse caso.
Jesse Marcel morreu no inicio da década de 80 sem o devido reconhecimento pelo o que ele representou para a historia da Ufologia, e lúcido até seus ultimos dias se manteve convicto de que os fragmentos que pegou com suas próprias mãos, não eram de hipótese alguma de um balão.
Esse caso merece sempre ser recordado e divulgado para as novas gerações, devido a sua enorme importância para a historia da Ufologia, mostrando como surgiu o acobertamento e o medo de se reconhecer oficialmente que seres extraterrestres estejam nos visitando.
Roswell for ever!