Por Pedro de Campos
Quando se fala de Espíritos, Aliens e UFOs nos vem à mente a questão evolutiva em todo o cosmos. Há espíritos em evolução na Terra, em corpos humanos, mas os há também em outros mundos e em outras dimensões do espaço-tempo, estagiando em corpos diferentes dos nossos, são os chamados aliens. Os UFOs, por sua vez, são tidos como veículos de transporte de inteligências externas que chegam à Terra em visita ou em estudo dos seres humanos.
Segundo a Doutrina Espírita, o Espírito é um foco inteligente que para evoluir pode encarnar em corpos físicos ou ultrafísicos. O Alien, por sua vez, diferente do homem é uma inteligência encarnada fora da Terra; quando encarnado em corpo denso, como o nosso, nascido em mundo de terceira dimensão, damos o nome de “Extraterrestre” (ET sólido), quando em corpo sutil, nato numa dimensão rarefeita, chamamos de “Ultraterrestre” (UT ou ET sutil). O nosso trabalho, ao longo dos anos, tem sido de mostrar a encarnação do espírito tanto na bioforma densa quanto na sutil; em ambas, segundo o Espiritismo, o foco inteligente cumpre sua jornada evolutiva estagiando, ao longo das vidas sucessivas, em diversos mundos.
Neste início de novo milênio, procuramos o quanto possível aplicar as ciências oficiais ao estudo das coisas do cosmos. Avançamos nos fenômenos espiritistas e na chamada Ufologia Integral, cuja experiência prática não descarta a possibilidade de existir seres densos e sutis no cosmos. Estudamos os UFOs em todas as suas nuances e, quando não restou mais alternativa terrestre para decifrá-los, fomos impelidos a considerar a hipótese extraterrena. Contudo, na maior parte dos casos, em razão da densidade extremamente duvidosa do fenômeno UFO, a hipótese ultraterrestre nos pareceu mais sugestiva, ficando apenas uns poucos casos aderentes à teoria extraterrestre, em razão da sugestiva materialidade de alguns fenômenos.
Com o passar dos anos, em razão de os nossos livros receberem perguntas variadas dos leitores, elas foram respondidas gradativamente em publicações temáticas nas revistas UFO e Espiritismo & Ciência, como também em nosso blog (no site da UFO), além de e-mails pessoais. Alguns jornais de sociedades espíritas, blogs e sites de amigos também veicularam os nossos artigos. Este livro nasceu dessas publicações e de experiências curiosas.
Recordamos que certa feita, no final de uma palestra, ocasião em que o evento é aberto para perguntas da plateia, uma pessoa que não havia lido os nossos livros sustentou de modo enfático que a encarnação em corpos ultrafísicos lhe parecia inócua, pois a vida do espírito lhe parecia muito mais ampla, mesmo porque disséramos que alguns UTs interagem com espíritos, e ela não via motivo para existir dois tipos de criatura invisível, uma encarnada, outra desencarnada; por fim, nos pediu um exemplo prático, com nave e criatura ultrafísica. Então lhe falamos do Caso Bongiovanni, que ficáramos sabendo do próprio estigmatizado italiano, Giorgio Bongiovanni, mas percebemos que não fora suficiente para ela, pois, a priori, estava disposta a defender suas ideias e a não aceitar nada fora delas.
Alguns anos depois, tivemos a satisfação de realizar uma longa entrevista com Bongiovanni e de publicar alguns artigos sobre ele na revista UFO. Então, para nossa surpresa, recebermos um e-mail daquela mesma pessoa, mas desta vez nos dizendo que se interessara pelo assunto, lera os nossos livros e, agora, agradecia a publicação da entrevista – havia entendido a vida “encarnada” em dimensões ultrafísicas e a evolução dos espíritos em esferas rarefeitas. Neste Arquivo Extraterreno publicamos tudo o que tratamos com Bongiovanni na época.
Recordamo-nos também de outro caso, quando uma pessoa espiritualizada nos disse não acreditar que seres dotados de tecnologia avançada pudessem vir à Terra e praticar abdução, como se o homem fosse apenas cobaia. Percebemos, contudo, pelo encaminhamento da pergunta, sua predisposição em não aceitar qualquer argumento, pois nos parecia estar convicta de sua filosofia contrária. Ocorre que, durante a palestra, nada faláramos de abdução. Então a convidamos para participar de outra palestra, cuja data já estava marcada e falaríamos longamente de sequestro alienígena.
No dia recomendado, além de discorrermos sobre abdução, havia ocasionalmente na assistência um abduzido que portava no corpo um implante alienígena e tinha nas mãos algumas radiografias. Quando o abduzido se identificou e fizemos um pequeno diálogo sobre o seu caso (já conhecido na Ufologia), abrindo depois para perguntas da plateia, a mesma pessoa que antes havia rejeitado a hipótese de abdução agora, numa mudança radical, deixava o ceticismo de lado e mostrava-se interessadíssima, buscando detalhes importantes do caso.
Um ano depois, para nossa surpresa, recebemos um e-mail dessa mesma pessoa, solicitando-nos um parecer sobre o Caso Karran (publicado neste Arquivo Extraterreno, capítulo “Conversação dos ETs por aparelhos de cabeça”). Tal pessoa, agora se identificando, disse fazer parte da diretoria de importante organização espírita do Estado de São Paulo e que, nas ocasiões passadas, não tinha ideia do fenômeno. Hoje, o tema abdução é motivo de suas pesquisas.
Enfim, publicamos neste livro o nosso Arquivo Extraterreno, no qual muitos leitores se debruçaram tentando saber mais sobre Espíritos, Aliens e UFOs. Trata-se de um verdadeiro manancial de conhecimento e informações imprescindíveis para aqueles que querem aprofundar o estudo da vida além das fronteiras da Terra, mergulhando em um universo de novos caminhos e de possibilidades infinitas. Não deixe de ler!
Pedro de Campos é autor dos livros: Colônia Capella – A outra face de Adão; Universo Profundo; UFO – Fenômeno de Contato; Um Vermelho Encarnado no Céu; Os Escolhidos da Ufologia na Interpretação Espírita, Lentulus – Encarnações de Emmanuel, publicados pela Lúmen Editorial. E também do recém-lançamento: A Epístola Lentuli . E dos DVDs Os Aliens na Visão Espírita, Parte 1 e Parte 2, lançados pela Revista UFO. Conheça-os!