Por Pedro de Campos
Quando explicamos o que é Ufologia Integral, no artigo 4 deste blog, fomos solicitados a indicar alguns livros que representam as escolas ufológicas ali mencionadas. Eis aqui o exemplo relativo a cada uma delas: Ufologia Científica: livro – Ufologia, uma pesquisa científica, autor J. Allen Hynek, editora Nórdica, 1972. Ufologia Psíquica: Comunicações extraterrestres, Pierre Monnet, Nova Era, 2001. Ufologia Mística: A nova ciência Divina, Giorgio Bongiovanni, NPU, 2005. Ufologia Integral: Identidades alienígenas, Richard L. Thompson, Nova Era, 2002. Ceticismo Ufológico: O mundo assombrado pelos demônios, Carl Sagan, Companhia das Letras, 2006.
Desta vez vamos refletir sobre algumas questões levantadas pelo público. O assunto é polêmico! Não temos a resposta pronta nem inquestionável para cada uma delas, o que nos propomos é apenas refletir e mostrar a nossa reflexão. Exercitando a ciência, a filosofia e os conceitos de nossa formação, talvez possamos encontrar a resposta que possa satisfazer a nós mesmos e ao leitor.
Balbi – Quantas raças alienígenas visitam a Terra? Certa vez, divulgou-se que 70% dos contatos eram feitos por aliens do tipo Cinza. Essa entidade poderia ser oriunda de vários planetas, como nos sugere a Réplica de Arecibo?
Campos – Para responder a essas indagações é necessário considerar os relatos de contato e abdução, aquilo que já pôde ser deduzido sobre os aliens de maneira geral e sobre o tipo Cinza, em particular, sejam essas entidades físicas ou ultrafísicas, nos estudos ao longo dos últimos 60 anos de Ufologia Moderna. Alguns ufólogos, observando a tipologia alien já testemunhada, ultrapassaram a contagem de meia centena de raças diferentes que estariam visitando a Terra. Todas elas teriam conhecimento científico muito superior a tudo que conhecemos. Entretanto, mesmo que esses estudos fossem aceitos como válidos, ainda assim não significa que aliens de formas diferentes sejam sinônimos de origens planetárias distintas. Mas as diferenças fisionômicas são sugestivas e realçam a possibilidade de “eles” serem oriundos de vários planetas e várias dimensões. Em alguns contatos, o distrito espacial fora mencionado, facilitando a catalogação. O alien tipo Cinza, em particular, seria responsável por grande parte dos contatos de terceiro grau e pela maioria dos casos de abdução, o chamado quarto grau, contado em detalhes no livro UFO: Fenômeno de Contato, e mostrado no vídeo abaixo. Notícias dão conta de que haveria Cinzas de duas naturezas: física (ET sólido) e ultrafísica (UT sutil), conforme mostra o livro Os Escolhidos. Se for assim, seria lógico pensar na existência de vida em planetas extra-solares e, também, em esferas dimensionais invisíveis a olhos terrestres. Exemplo sugestivo desses dois tipos de vida foi impresso no agroglifo de Chilbolton, na chamada Réplica de Arecibo. Ali foram desenhadas três esferas habitadas, das quais duas seriam planetas tridimensionais e a outra, uma dimensão do espaço-tempo. As três esferas seriam moradas dos chamados Cinzas, dados como autores de a Réplica. Contudo, como esse agroglifo é marca deixada na plantação e por mais que a tenham estudado com métodos científicos ainda existam incertezas, os desenhos ficaram como possibilidade, em meio a outras chances de interpretação. A verdade sobre “eles” e apenas relativa. E não há quem tenha legitimidade para falar em nome dos supostos alienígenas. Acredita-se que somente um contato formal poderia resolver a questão. Enquanto isso não acontece, resta-nos investigar a casuística e fazer reflexões, mas a decifração será polêmica, passível de contestação, não haverá unanimidade, porque o Fenômeno UFO ultrapassa os limites de entendimento da nossa ciência atual.