Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Ufoarqueologia ? os indícios de seres avançadíssimos no passado da Terra
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Ufoarqueologia ? os indícios de seres avançadíssimos no passado da Terra
notícias

Ufoarqueologia ? os indícios de seres avançadíssimos no passado da Terra

Uma modalidade na Ufologia prática que envolve elos perdidos no tempo

Ultima atualização: 28 de dezembro de 2009 10:38
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

68b4a6ed8879e09ba62e37a60ab902a81527692070

Ilustração fiel da Tumba de Palenque. A pedra tem 3,5 m por 2,2 m e pesa aproximadamente cinco toneladas
Créditos: tlucretius

Nas últimas décadas, nossas ciências acadêmicas vêm descobrindo fatos e mergulhando em teorias cada vez mais surpreendentes e extraordinárias com relação ao nosso passado, ficando evidente que nossos ancestrais eram muito mais evoluídos do que supúnhamos e que, provavelmente, toda essa tecnologia tenha sido recebida através de contatos que povos aparentemente primitivos tiveram com civilizações vindas do espaço. Essas constatações e indícios fizeram com que surgisse a Ufoarqueologia, uma linha de pesquisa dentro da Ufologia que investiga a presença de seres extraterrestres intervindo no passado remoto de nossa humanidade, através da arqueologia, paleontologia, antropologia, como também auxílio da própria história. Tudo teve início, segundo nossas bases astronômicas e astrofísicas, na grande explosão chamada Big Bang. A partir dali, galáxias, estrelas e planetas se formaram, continuando em expansão até hoje. Nosso sistema solar e a Terra eram apenas um aglomerado de materiais, elementos e de fogo, que durante bilhões de anos foram se resfriando e fundindo. Resumindo, a água em estado líquido deu origem aos primeiros seres vivos aquáticos. A evolução continuou até os gigantes dinossauros, que dominaram a Terra por milhões de anos. Foi quando, conforme as teorias científicas vigentes, um asteróide atingiu a superfície do planeta, contribuindo para sua extinção em massa. Entretanto, a vida sempre em adaptação e desenvolvimento, modificou-se, e nessa evolução surgiram os primatas, fazendo com que uma espécie, através de intrincado e ainda insólito desenvolvimento particular, especificamente o Homo sapiens, desse origem ao ser humano.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Nossa história é curta se comparada ao planeta e, quiçá, ao universo, possui cerca de 40 mil anos de civilização, mas já temos muito pra contar. Descobrimos o fogo, criamos a roda, as religiões, sociedades, leis e atualmente estamos dando grandes passos na área tecnológica e espacial. Conquistamos pessoalmente a Lua, nossos robôs-sonda estão espalhados pelo sistema solar e estaremos em breve caminhando em terras marcianas, mas a principal pergunta ainda permanece: estamos sozinhos no universo? Com aproximadamente 14 bilhões de anos, trilhões de trilhões de galáxias e quintilhões de estrelas – somente em nosso “quintal”, a Via Láctea, 130 bilhões de estrelas e, certamente, maior ainda o número de planetas, muitos com condições de abrigar vida. Mas então, onde estão nossos irmãos cósmicos? Mesmo viajando a velocidade da luz (300 mil km/s), levaríamos quatro anos para alcançarmos a estrela mais próxima. Albert Einstein dizia que fendas no espaço, os chamados Buracos de Minhoca [Buracos negros ou Wormholes, no inglês] poderiam nos levar às estrelas mais distantes. Infelizmente, ainda não chegamos a comprovar esta hipótese, devido ao nosso recente e iniciante avanço espacial. Essa poderia ser então, uma das chaves das viagens espaciais?

Civilizações mais antigas que a nossa humanidade e com séculos, milênios (ou dezenas de milênios) a mais de experiência poderiam realizar jornadas desse tipo? Temos muitos indícios e evidências de que seres inteligentes mais avançados tecnologicamente nos visitaram, desde o ínicio até a atual data em suas naves, os chamados discos voadores ou UFOs. Livros considerados sagrados como Mahabharata ou Mahabarata, Alcorão ou Corão, a Bíblia no Antigo e Novo Testamento, como doutrinas de todos os continentes, culturas e raças, sem esquecer do chamados apócrifos e manuscritos, trazem narrações complexas e fantásticas, onde seres com dons especiais, classificados pelos povos antigos como deuses, anjos e demônios nos acompanharam, chegando até mesmo interferir na nossa história. Registros, escritas e pinturas em cavernas (rupestres), artes medievais e vários artefatos encontrados, sem conclusão ou explanação científica, ainda contorcem a ciência moderna e muitos casos permanecem nos “porões” arqueológicos, simplesmente abandonados por falta de resolução.

Exemplos

No museu de Bagdá (Iraque) encontra-se em exposição um artefato com 2.000 anos que produz energia elétrica, considerado uma “pilha”;

No Museu Britânico encontra-se outra maravilha técnica, uma lente que só poderia ser produzida nos dias de hoje com máquinas de alta precisão. Lentes polidas foram criadas no século XVI e essa, encontrada na Ásia, tem mais de 2.000 anos;

Em Moscou (Rússia), a ossada de um bisão morto a tiros com mais de 40.000 anos. Como poderia ter sido possível isso?

Um dos casos mais curiosos e enigmáticos é o da pegada humanóide de Antelope Springs. Consiste em duas pegadas humanóides fossilizadas, que teriam esmagado um trilobite, espécie que viveu na Terra entre 220 e 440 milhões de anos atrás. Gigantescos obeliscos como o de Loxford, com idade de 3500 anos, 26 metros de altura, esculpido numa só rocha trazido a uma distância de 300 km. Como, se não existiam guindastes? Em 1995, mergulhadores fizeram uma descoberta que pouca gente conhece: pirâmides muito semelhantes a dos Maias foram descobertas nos mares do Japão. Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.

Antigas civilizações, como maias, astecas, incas, sumérios, egípcios, citam diversificadas vezes sobre deuses vindos do espaço, como o astronauta de Palenque, claramente um ser sentado num compartimento que lembra muito a posição de nossos astronautas em seus módulos, mexendo em equipamentos, até mesmo a propulsão do artefato é visível na pedra. Dezenas são as histórias de deuses que vieram das estrelas e depois voltaram para lá. Se fôssemos citar mais indícios e circunstâncias enigmáticas, faríamos um livro e não é essa a intenção, mas sim mostrar para todos que precisamos abrir nossos olhos e deixar de nos prendermos a dogmas científicos e religiosos. Em pleno século XXI, governantes deveriam estar jogando limpo com a população, entretanto, por que não o fazem? Alguma coisa por trás disso com certeza existe. Na verdade, um povo sem cultura para nossos dirigentes é mais fácil de manipular.

Na Ufoarqueologia estudamos essas provas, que estão espalhadas por todo o planeta, onde podemos ver que seres inteligentes nos visitaram e continuam nos visitando até hoje. Erich Von Däniken, no livro Eram os Deuses Astronautas? (Melhoramentos, 2008, 53ª ed) viajou o mundo durante 10 anos pesquisando e estudando todos esses lugares. No documentário, de mesmo nome, o autor encerra com a seguinte frase: “Podemos duvidar, mas não podemos calar. Enquanto a ciência se cala, nós devemos perguntar: poderia ter acontecido assim?” Pode ser que sim, basta olhar ao nosso redor, estudar melhor nossa própria história
. Quem sabe, desta forma, poderemos responder as três perguntas que continuam sem resposta e habitam nosso imaginário: Quem somos, de onde viemos, para onde vamos?

Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

vietna
UFOs na Guerra do Vietnã: O Enigma Aéreo em Meio ao Conflito
Notícias
IMG 20251114 WA0004
UFO CAI EM COLINA NO CHILE: O QUE SE SABE ATÉ AGORA
Notícias
Backchannel Vallee 1131 FINAL
Jacques Vallée: O Cientista que Desafiou a Ufologia e Transformou o Mistério em Ciência
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up