O Science Channel, que tem no Brasil o nome de Discovery Science, anunciou a exibição da nova série The Unexplained Files, focada em fenômenos paranormais, Ufologia e outros mistérios. A estreia acontece nos Estados Unidos na próxima quarta-feira.
O canal anuncia que a série irá tratar de estranhos avistamentos nos céus, desaparecimentos misteriosos, criaturas esquisitas e terríveis e casos de contatos com UFOs. A cada episódio vários especialistas serão convidados para tentar solucionar os casos apresentados, sempre em uma abordagem científica.
A série deverá abordar também mistérios bíblicos, como a questão de o Mar Vermelho ter ou não realmente se aberto, se existe um código secreto na Bíblia e o mistério de algumas imagens que choram sangue. No terreno de criaturas misteriosas o programa deve voltar a investigar o Pé Grande e o Monstro do Lago Ness, além de outros seres míticos. A série deve inclusive apresentar dramatizações dos casos, produzidas com atores.
Na matéria da Ufologia, devem ser abordados agroglifos, desaparecimentos misteriosos e luzes no céu. Um dos casos abordados é o de Frederick Valentich, que desapareceu no sul da Austrália em 1978 a bordo de seu pequeno avião Cessna, após travar contato com um gigantesco UFO. O caso deve ser analisado no primeiro episódio, que também tratará dos chamados cães azuis do Texas, estranhas criaturas sem pelos e de olhos azuis que atacaram criações de animais em propriedades e cuja existência é negada pelas autoridades.
Agricultor garante que criatura alada atacou e matou 35 ovelhas
Relembre trechos do Caso Varginha (1996)
Presidente Dilma afirma ter respeito pelo ET de Varginha
Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa
Saiba mais:
Livro: Perigo Alienígena no Brasil
A idéia angelical e benevolente que muita gente tem dos seres extraplanetários que nos visitam em seus fantásticos veículos espaciais cai por terra quando se olha com atenção a casuística ufológica nordestina. Nos ensolarados estados do Nordeste brasileiro, castigados pela seca, miséria, subnutrição e abandono, outra cruel situação apavora e vitima ainda mais seus moradores – especialmente os de longínquos pontos do Sertão. A situação é alarmante e vem sendo estudada por ufólogos locais e estrangeiros há décadas. Entre esses, o maior conhecedor do assunto é o veterano jornalista norte-americano Bob Pratt, que esteve dezenas de vezes na região. Perigo Alienígena no Brasil é a versão nacional da obra UFO Danger Zone, que lançou nos EUA, onde é sucesso há vários anos.