No final da tarde de segunda-feira, dia 27 de setembro, repórteres do SPN foram à Rua Rio de Janeiro, 376, em Sobral, para ouvir a história da senhora Maria de Lourdes, sobralense, com 61 anos, que afirma ter passado mal, quando viu no quintal de sua casa uma luz do tamanho de uma antena parabólica. A onda de avistamentos de UFOs no município de Sobral (CE) e região parece não terminar, mas, pelo contrário, surgem novos relatos cada vez mais interessantes, com características semelhantes: objetos luminosos muito brilhantes e avermelhados.
Ufólogos do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) levantam algumas hipóteses sobre o Fenômeno Sobral, uma delas diz respeito ao período do ano, onde a escassez de chuva e água podem ter estreita relação com os aparecimentos, geralmente em locais com presença de reservatórios de água. No mais recente caso, a testemunha foi a dona de casa Maria de Lourdes, 61, residente no bairro Alto da Brasília, periferia de Sobral.
O episódio aconteceu por volta de 21h00 do dia 25 de setembro, no quintal de sua casa. Ao olhar para um terreno próximo a sua residência, um UFO se aproximou dela, causando certo mal-estar e tremor nas pernas. O CSPU deve procurá-la para investigar dentro dos critérios ufológicos e emitir seu parecer sobre esta nova ocorrência, em breve.
Matéria em vídeo foi publicada no site SPN pelo repórter Olivando Alves, que colheu informações da testemunha e da filha, que também informa ter visto a claridade:
Outra reportagem, exibida no mês passado, pela TV Diário, demonstra de maneira inequívoca a rica casuística regional: