Nunca houve tantos programas e séries de documentários abordando o Fenômeno UFO como agora. Um dos exemplos é a série Extraterrestres no Passado, do The History Channel, que já tem sua sétima temporada confirmada. Além de trazer para uma nova geração as teorias de Erich von Däniken, a série já teve suas três primeiras temporadas lançadas em DVD no Brasil, com exclusividade, pela Videoteca UFO. O programa também fez Giorgio Tsoukalos, da Legendary Times Magazine, um astro, bem como personagem de uma longa série de memes na Internet.
Giorgio Tsoukalos, além disso, tem também sua própria série derivada de Extraterrestres no Passado. Em À Procura de Alienígenas, também do The History Channel, ele viaja pelo mundo investigando grandes mistérios do passado, como Atlântida, Nazca e Puma Punku. Nick Pope, ex-funcionário do MoD, o Ministério da Defesa Britânico, que chefiou as investigações realizadas pelo Projeto UFO da instituição, menciona essas e várias outras séries em um artigo para o site Neonnettle.com. O próprio Pope comenta ter participado das gravações de um dos episódios da sétima temporada de Extraterrestres no Passado e destaca mais um programa, a estrear em breve no National Geographic Channel.
A nova série se chama Invasão Alienígena UFO, cuja estreia foi em 31 de outubro último e tem a participação de vários especialistas que comentam casos importantes da História da Ufologia. Entre estes destacam-se o desaparecimento de Frederick Valentich, além de vários casos britânicos investigados durante a gestão de Nick Pope no Projeto UFO. Pope, aliás, é um dos principais participantes da nova série, que ainda inclui avistamentos de pilotos comerciais, efeitos físicos, casos de abduções e outros, inclusive alguns ocorridos no Brasil.
TELEVISÃO MUNDIAL TOMADA POR PROGRAMAÇÃO SOBRE UFOS
Nick Pope comenta ainda a respeito de Arquivos Inexplicáveis (The Unexplained Files), produção do Discovery Channel. Surpreendentemente, a série foi o maior sucesso do ano passado no Science Channel, um canal que sempre se mostrou refratário a qualquer discussão sobre UFOs. Claramente não é mais o caso e um dos episódios mais comentados da série teve o título Alienígenas Estão Atacando Nosso Arsenal Nuclear?, considerado um dos mais controversos da série. Pope destaca que a Ufologia foi de assunto proibido a sucesso em poucos anos, em diversos canais da televisão mundial. Ele ainda destaca a série Contato Extraterrestre, que aborda casos sul-americanos, boa parte deles brasileiros, também pelo History Channel.
O ex-funcionário do MoD fala ainda saber a respeito de outras quatro novas séries abordando o Fenômeno UFO entre 2014 e 2015. Sem dúvida nunca houve tantas produções dedicadas à Ufologia quanto na atualidade, o que tem feito algumas pessoas, e especialmente sites sensacionalistas de péssima reputação, a alegar que se trata de um esforço para preparar a humanidade, seja para a tão aguardada abertura mundial quanto aos UFOs, seja para alertar o mundo sobre a ameaça extraterrestre. Fala-se mesmo a respeito de certos poderes mundiais forjarem uma falsa invasão alienígena, a fim de conseguir aprovar leis restringindo liberdades fundamentais, o que já ocorreu após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Nick Pope alerta que tais teorias conspiratórias carecem totalmente de credibilidade e termina por fazer um convite: “Pessoalmente acho que essas ideias, de incutir medo dos extraterrestres na população, vão longe demais. Mas quem sabe? De qualquer forma, o melhor a fazer é sintonizar a TV e aproveitar os programas”.
Site de Alienígenas do Passado
Science Channel: The Unexplained Files
À Procura de Alienígenas, nova série de Giorgio Tsoukalos
Contato Extraterrestre, do The History Channel
Novo livro de Erich von Däniken aborda a influência alienígena na Pré-História
Ufoarqueologia: os indícios de seres avançadíssimos no passado da Terra
A milenar presença alienígena em nosso planeta
Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora
Livro: Fogo no Céu
DVD: Pacote Completo – Extraterrestres no Passado III
Esta é a versão nacional da terceira temporada de Extraterrestres no Passado, agora com 16 episódios. A série, contendo 350 minutos de duração, apresenta as provas definitivas de que seres extraterrestres provenientes de várias origens estiveram em nosso planeta na Antiguidade e interagiram com nossos antepassados, mudando drasticamente o rumo da humanidade. Na terceira temporada de Extraterrestres no Passado, do History Channel, você verá abundantes evidências que apoiam esta afirmação e quais foram as consequências da convivência de nossa espécie com alienígenas. Os episódios são oferecidos com legendas em portugu&eci
rc;s, em um pacote com 4 discos em 2 estojos (cases), acomodados em um box luxuoso.