O Ministro da Defesa do Japão, Gen Nakatani, foi questionado em visita ao Parlamento daquele país se as aeronaves de sua Força de Autodefesa já foram enviadas para interceptar visitantes alienígenas, ou se os militares conduzem investigações a respeito. A pergunta foi feita pelo deputado Antonio Inuki, ao que Nakatani respondeu: “Quando a Força Aérea de Autodefesa detecta indicações de um objeto voador não identificado que possa violar nosso espaço aéreo, envia caças para realizar uma observação visual”.
Porém, o Ministro negou que os militares de seu país já tenham encontrado aienígenas: “Algumas vezes são detectados pássaros ou objetos voadores que não sejam aeronaves, mas não conheço qualquer caso de interceptação de um objeto voador não identificado que se poderia afirmar que veio de qualquer lugar além da Terra”. Em dezembro de 2007 outro Ministro da Defesa, Shigeru Ishiba, também foi questionado pelo Parlamento a respeito de como a força Aérea de Autodefesa responderia ao aparecimento de UFOs. Ele respondeu: “Não temos como negar que existem objetos voadores não identificados, talvez comandados por outra forma de vida. Ocorreram poucas discussões a respeito de como esse tipo de evento se enquadraria em nossas leis, para uma resposta militar”.
Ishiba chegou a afirmar na ocasião que, caso os supostos visitantes espaciais não demonstrassem hostilidade, a Força de Defesa do Japão não iria engajá-los militarmente: “Se eles descessem afirmando terem vindo em paz, isso não seria considerado um ataque contra nosso país. Porém há o problema de como podemos deixar claras nossas intenções, se eles não entendem o que dizemos?”. A outra questão apresentada pelo deputado Inuki, se os militares japoneses conduzem estudos sobre UFOs e extraterrestres, não teve resposta de Nakatani. A maior probabilidade é que este seja um assunto altamente classificado, e vale lembrar que os Estados Unidos são o mais próximo aliado do Japão em questões militares.
UFO desativou veículos militares em base norte-americana
Míssil quase foi lançado por UFO em 1974
Documentário de Robert Hastings precisa de auxílio
Militar da USAF descreve experiências com UFOs
Programa de Fátima Bernardes abordou a Ufologia
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.