Steven Spielberg se mostra, cada vez mais, inclinado a investir em produções de contexto ufológico. Após produzir o clássico Contatos Imediatos de Terceiro Grau, seguido por ET o extraterrestre, Sinais e a recente série Taken, eis que o intergaláctico diretor volta ao tema ao produzir a nova versão de Guerra dos Mundos, filme baseado no incidente causado pela polêmica do radialista H G Wells, ao dar uma notícia falsa em seu programa de rádio ao vivo.
Wells teria dito no ar, no ano de 1938, que marcianos estariam invadindo a Terra e deflagrando uma intensa guerra aos terráqueos. Esta notícia propagada instantaneamente pelas ondas do rádio, colocou em polvorosa milhares de ouvintes nos Estados Unidos. Numa locução realista e convincente (mas mentirosa, logicamente), Wells narrava a descida de uma imensa espaçonave em plena Casa Branca. O que parecia uma brincadeira por parte de seu autor, tornou-se num dos mais dramáticos eventos de impacto social, causado por uma informação radiada. Dezenas de pessoas sofreram acidentes e até faleceram, em decorrência do alvoroço causado pelas falsas declarações do radialista. Após decorrido todo o caos provocado pelo incidente, Wells declarou que teria feito apenas, a narração de uma novela de sua própria autoria e que a mesma teria sido mal interpretada pelos ouvintes.
Inspirado nesta fatídica e clássica “falha de comunicação” registrada na história do radio norte-americano, Spielberg pretende remontar agora, ao seu original estilo, A Guerra dos Mundos, baseado na novela de Wells. A produção deverá contar com orçamento superior ao de Titanic, se tornando no filme mais caro do mundo. Segundo as agências de notícias internacionais, as negociações em torno da viabilização da produção estão de vento em popa, porém pouca coisa de oficial vazou para a imprensa. Contudo, parece certa a participação de Tom Cruise no filme.